Tamanho da letra:
|

Bronca da esposa vira incentivo para Fágner subir de produção


Quinta-feira, 29/09/2011 - 15:22

O momento de Fagner, que completou contra o Cruzeiro a marca de cem jogos pelo Vasco, é realmente especial. Nos últimos quatro destes cem jogos, foram dois gols marcados, assistências e belas atuações. Diversos fatores são apontados pelo próprio jogador como fundamentais para o sucesso: preparação elaborada pela comissão técnica, mudanças na rotina de treinamentos além de uma nova maneira de pensar. No entanto, o fator principal foge do campo e da bola e atende pelo nome de Bárbara. A esposa do lateral-direito é também sua maior crítica.

- Não é fácil. Além de tudo que eu faço, tem uma mocinha lá na minha casa que puxa minha orelha toda vez que jogo mal. Aí tenho de correr em dobro (risos) - brincou o lateral.

Foi assim, por exemplo, contra o América-MG. Fagner esteve muito mal na derrota por 4 a 1, em Sete Lagoas. No primeiro gol, acabou falhando diretamente ao não acompanhar André Dias. Além disso, ele cometeu o pênalti que originou o segundo gol. Após a partida, quando ligou para a esposa para ouvir palavras de conforto, acabou levando uma sonora bronca. Segundo Bárbara, o clima ficou tão tenso que nos dois dias seguintes eles mal se falaram.

Quando o clima começou a amenizar, ela reafirmou o que pensou sobre a atuação e disse que Fagner nunca poderia se acomodar. Pelo contrário, ele deveria jogar sempre no limite. O resultado da cobrança com tons de incentivo foi visto nos jogos seguintes com gols e assistências.

- Eu falo mesmo. Ele veio me ligar depois do jogo contra o América perguntando se estava tudo bem e eu fui logo falando como poderia estar depois daquela atuação. Ele fechou a cara mesmo (risos). Mas aí você viu o que aconteceu? Marcou dois gols e está jogando muito bem. As minhas críticas são para ajudar porque sei do que ele é capaz. Fora que ninguém lembra se ele foi bem em vários jogos. Só vão falar quando ele for mal. E isso não pode acontecer pelo bem até da nossa família - afirmou Barbara, que é mãe de Henrique, filho de Fagner que completou um ano e meio no último domingo.

Ao lado de Barbara durante a entrevista concedida por telefone, Fagner apenas dava risadas e provocava a esposa. Em seguida, entrou no clima da brincadeira e falou:

- Está vendo como ela é nervosa? O bicho pega! Chego a brincar dizendo que a Barbara me pressiona mais do que a torcida do Vasco (risos) - brincou Fagner, para depois comemorar a volta da boa fase.

- Passei por lesões e tive algumas partidas ruins, mas estou feliz com o momento. O pensamento é continuar evoluindo cada vez mais. Estou me cuidando melhor desde que passei a enxergar as coisas de outra maneira. Faço um trabalho especial com a comissão técnica para alcançar estes bons jogos. Mas o segredo é nunca estar satisfeito - afirmou.

Brincadeiras com Diego Souza

O segundo gol na vitória do Vasco sobre o Cruzeiro no último domingo (veja os gols ao lado) nasceu de um cruzamento na medida de Fagner para Diego Souza apenas escorar para o fundo do gol. Brincalhão, o lateral disse que iria reclamar com o camisa 10 caso ele perdesse o gol. Mas como esse nao foi o caso, restou apenas partir para o abraço e tentar acompanhar mais uma das dancinhas de Diego. E, mesmo depois de três diferentes, Fagner garante que o companheiro iria conseguir criar mais uma caso saísse o quarto gol.

- Ele inventa tudo. É muita criatividade - brincou.

Fonte: GloboEsporte.com