Tamanho da letra:
|

Remo: Fabiana Beltrame diz que volta ao Vasco se tiver 'proposta muito boa'


Sexta-feira, 23/09/2011 - 13:44

Romário foi ídolo tanto no Vasco quanto no Flamengo. O ex-jogador e técnico Andrade sentiu o sabor de comemorar o título do campeonato brasileiro pelos dois clubes. Campeã mundial de remo, a catarinense Fabiana Beltrame experimentou a sensação de disputar competições pelos dois clubes de maiores torcidas da cidade. Em 2009, ela trocou o Vasco pelo Flamengo, após não ter recebido alguns salários. No entanto, o novo vice-presidente de Remo do clube cruzmaltino, Paulo César Mohamed, revelou que tem interesse em contar novamente com o talento da atleta:

— Em 2009, o Vasco foi rebaixado no futebol e a verba do clube diminuiu significativamente. O remo sofreu muito com isso e perdemos alguns atletas que queremos repatriar. Temos total interesse em ter a Fabiana Beltrame de volta, seria fundamental para resgatar os bons resultados. Estamos estudando uma proposta boa para apresentá-la.

Mohamed esclareceu, no entanto, que o remo clube pretende sanar pendências financeiras com outros atletas, antes de apresentar algo concreto para Fabiana. Esta é a segunda passagem Mohamed no comando do remo do clube. A primeira experiência aconteceu em meados dos anos 90.

Os principais resultados de Fabiana apareceram depois da transferência para o Flamengo. Apesar de ainda guardar um carinho grande pelo Vasco, seu primeiro clube no Rio, a remadora diz que está feliz na Gávea e que, à princípio, não pretende voltar a defender a antiga equipe:

— Teria de ser uma proposto muito boa, que compense financeiramente. Minha casa agora é o Flamengo, mas não guardo mágoa do Vasco, apesar de ter saído de lá por atraso de salários. Na verdade devo muito ao clube, que me acolheu no Rio e deu total apoio e assistência médica durante a minha gravidez.

Fabiana chegou ao Rio em 2005, um ano após ser a primeira remadora brasileira a participar de uma Olimpíadas. Na época, ela já tinha um relacionamento com seu atual marido, Gibran Cunha, que treinava o Vasco e foi seu intermediário no clube.

Mohamed e Fabiana se conheceram no Estadual de Remo, há duas semanas na Lagoa, mas não conversaram sobre um possível retorno.

Fonte: O Globo