Tamanho da letra:
|

Remo: Vasco fica em 2º lugar na Regata Escola Naval


Segunda-feira, 19/09/2011 - 10:24

Enquanto Flamengo e Botafogo empatavam no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, o clube rubro-negro levou a melhor sobre o adversário alvinegro ontem, na modalidade quatro com, numa das duas provas olímpicas disputadas por atletas profissionais na 35ª Regata da Escola Naval (que aconteceu na Lagoa, sob sol e vento fortes). Assim, garantiu o título do evento, com 46 pontos. O Vasco, na segunda colocação, somou 38.

Recém-chegado do Mundial da Eslovênia, o timoneiro Mauricio Abreu, do Flamengo, comandou seu barco na vitória sobre o Botafogo que foi disputada a cada remada. Mais afastado dos dois primeiros colocados, o Vasco conquistou a medalha de bronze.

— Raramente uma regata é realizada na parte da tarde. Se as provas de hoje (ontem) fossem disputadas na parte da manhã, teria sido muito melhor. O forte vento e as marolas que batem na lateral do barco prejudicam demais o desempenho — analisou Mauricio, que acompanha a Regata da Escola Naval há dez anos.

O Vasco levou a melhor no four skiff, a outra prova olímpica disputada por atletas profissionais. Com outros bons resultados em provas de menor expressão, o clube garantiu a segunda colocação.

Entre provas olímpicas com os clubes do Rio e outras exclusivas para militares, três disputas foram canceladas, devido às condições climáticas. O forte vento dificultava a remada dos atletas e, principalmente, o alinhamento dos barcos na linha de largada. A primeira prova do dia (Escaler sub-14) demorou mais de uma hora para o juiz organizar a largada. Terminou com a vitória da Escola Naval.

Diante das más condições e dos atrasos, o organização do evento resolveu mudar a largada para mais perto da Fonte da Saudade, onde a intensidade do vento era menor.

Fonte: O Globo