Tamanho da letra:
|

Cristóvão revela que Ricardo Gomes tem conversado com ele sobre o time


Quarta-feira, 21/09/2011 - 18:01

Desde que Ricardo Gomes sofreu o AVC (acidente vascular cerebral), no último dia 28 de agosto, durante o clássico entre Vasco e Flamengo, Cristóvão Borges, seu auxiliar e braço-direito, o visita. Foi assim durante os 21 dias em que ficou internado no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e também desde o último domingo, quando recebeu alta e voltou para casa. Cristóvão admitiu que tenta fugir do assunto futebol, mas acaba não conseguindo pela vontade do próprio Ricardo.

Foi em uma dessas conversas que surgiu o gol perdido por Diego Souza durante a partida contra o Figueirense (veja no vídeo acima). Ao ver o lance, Ricardo Gomes apenas colocou a mão na cabeça. Cristóvão acabou revelando para Diego este fato. No jogo seguinte, contra o Grêmio, o camisa 10 "comeu a bola" e desequilibrou nos 4 a 0.

- Eu evito falar de futebol porque quero ajudar na melhora dele e tirar qualquer tipo de preocupação. Mas não podemos deixar de falar, até porque ele começou a acompanhar mais. O Ricardo vê tudo. No jogo contra o Figuerense, ele viu quando o Diego errou e colocou a mão na cabeça. Avisei que o Diego pagaria e ele fez o que fez no jogo seguinte. Aí falei que estava tudo certo (risos) - brincou o treinador, para depois comentar a evolução do amigo.

- Tenho visitado todos os dias. Ele está muito bem, disposto, animado, de excelente humor, brincalhão e interessado. Tudo isso me surpreendeu. Nas conversas, ele acaba me fazendo perguntas e eu tenho que contar algumas coisas para ele - explicou.

Com Ricardo Gomes acompanhando e torcendo de casa, o Vasco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), contra o Atlético-GO, em São Januário. Com 45 pontos conquistados, o time é hoje o líder do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com