Tamanho da letra:
|

Dedé quer fazer história no Vasco: 'Meu objetivo não é ser podre de rico'


Sábado, 17/09/2011 - 14:37

O torcedor vascaíno sempre diz: “Dedé é mito, e mito não se vende”. Se depender do próprio atleta, sua passagem em São Januário não será tão curta como muitos acreditam. O jogador voltou a comentar sobre a possibilidade de atuar no exterior, deixou claro que, neste momento, seu desejo é permanecer no clube, que dinheiro não é o fator principal e que o Vasco lhe oferece tudo que ele precisa.

- Lógico que dá, o que o Vasco me propôs, e ainda está me propondo, já é um sonho realizado. Meu objetivo não é ser podre de rico, é marcar história e dar um conforto a minha família. O Vasco me proporciona isso. Tenho o objetivo de jogar um campeonato de ponta na Europa, como a Champions League, mas agora eu nem penso em nada disso – garantiu o zagueiro

Dedé falou ainda que se lembrou de seu avô horas antes de entrar em campo com a Seleção Brasileira.

- Meu avô, de 87 anos, sempre falou que queria ter um parente como jogador de futebol. Até na oração eu pensava nisso. Além da família e dos meus amigos, até torcedores de outros times como Flamengo e Cruzeiro me deram apoio no Twitter. No aeroporto (no desembarque da Seleção Brasileira no Rio), um torcedor do Flamengo me disse que gostava muito do meu futebol, isso me dá mais confiança ainda – completou.

Perguntado se aceitaria uma proposta milionária do Oriente Médio caso ela aparecesse, Dedé foi categórico ao dizer que, no seu atual estágio, é impossível pensar em ir para um futebol de segunda linha.

- Eu tive essa oportunidade, em uma situação muito pior aqui no Vasco, e não fui. Imagina agora se eu vou. O nível que eu estou hoje, que o Vasco se encontra, é acima de qualquer time do Oriente Médio, sem menosprezá-los.

Com as grandes apresentações com a camisa do Vasco, Dedé despertou o interesse de vários clubes do exterior, entre eles o Benfica-POR, clube que ainda pretende contar com o atleta para a próxima temporada.

Fonte: GloboEsporte.com