Tamanho da letra:
|

Showbol: Vasco e Urubu fazem semi do Brasileiro neste sábado às 10h30


Sábado, 10/09/2011 - 05:10

Clássico de maior rivalidade do futebol carioca, Vasco e Flamengo travarão nova batalha neste sábado, nas semifinais do Campeonato Brasileiro de showbol. O duelo, marcado para às 10h30min, em Mangaratiba (RJ) definirá o adversário do vencedor do confronto entre São Paulo e Fluminense, que se enfrentam no jogo de abertura. Esta será a terceira vez que Vasco e Flamengo farão um duelo decisivo no showbol. Nas duas primeiras, deu Rubro-Negro. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

No Carioca de 2010, as equipes se cruzaram na semifinal, em partida realizada no estádio Célio de Barros, anexo ao Maracanã. Depois de um eletrizante 8 a 8 no tempo normal, o time da Gávea venceu por 1 a 0 a prorrogação, gol de Fábio Baiano, em cobrança de falta. No Carioca deste ano, novo duelo entre as equipes e nova vitória do Flamengo. Desfalcado de seu principal jogador, Pedrinho, o Vasco foi presa fácil para o rival, sendo superado por 8 a 3.

Presença em ambos os confrontos, o zagueiro rubro-negro Emerson espera um jogo muito mais equilibrado que a última semifinal estadual.

- Acredito que vá ser um jogo muito difícil. Já disputamos duas semifinais contra eles e uma equipe já está conhecendo bem o estilo da outra. O Vasco, nesse Brasileiro, está com um time leve, que joga solto e para cima. Só espero que, no final das contas, dê a gente - destaca Emerson.

Diferentemente do rival, o caminho trilhado pelo Rubro-Negro para chegar à semifinal foi bem árduo. Integrante do grupo C, o time do craque Djalminha somou apenas seis pontos, empatando com o Santos na liderança e superando o Peixe apenas no segundo critério de desempate, o número de gols marcados. Considerado o favorito pela maioria dos adversários, o Flamengo foi surpreendido logo na primeira rodada, quando foi derrotado pelo Atlético-MG, por 11 a 8.

- Aquela derrota para o Atlético nos serviu de alerta para o restante do campeonato. Entramos em quadra muito confiantes, achando que íamos vencer a qualquer instante. Não foi o que aconteceu, pois o Atlético veio com um time forte. A partir dali, passamos a tomar muito mais cuidado com os adversários e é assim que tem que ser até o final - garante Emerson.

O Vasco, por sua vez, classificou-se em primeiro do grupo A, com 100% de aproveitamento na primeira fase. Comandado por Pedrinho e Zada, o time cruzmaltino superou Palmeiras, Grêmio e Fluminense.

Para a semifinal, o Vasco espera repetir o mesmo desempenho da primeira fase, para vingar as derrotas nas duas últimas semifinais perdidas para o rival.

- Temos tudo para fazer uma grande final. Nosso time amadureceu e vem para o jogo reforçado. O momento do Vasco é muito bom - afirma o técnico vascaíno, Wilsinho.

Como fez a melhor campanha na primeira fase, o Cruzmaltino leva uma pequena vantagem para a semifinal. Caso o jogo termine empatado nos 50 minutos regulamentares, um novo empate na prorrogação garante o Vasco na final. O SporTV transmite Vasco x Flamengo, a partir das 9h30min, com narração de Lucas Pereira, comentários de Marcelo Rodrigues e reportagem de Marcos Carvalho.

Confira as escalações:

Vasco: Azul, Pimentel, Leonardo, Alex Pinho, Leandro Ávila, Maricá, Marcelo Carioca, Pedrinho, Fabrício Carvalho, Sorato, Zada e Marcelinho. Técnico: Wilsinho.

Flamengo: Robertinho, Gelson Baresi, Aldair, André Cruz, Emerson, Jorginho, Maurinho, Marquinhos, Piá, Djalminha, Athirson e Selé. Técnico: Ernesto Paulo.

Fonte: Sportv.com