Tamanho da letra:
|

Showbol: Maricá jogará fase final do Brasileiro pelo Vasco


Terça-feira, 06/09/2011 - 20:36

O Clássico dos Milhões válido pela semifinal do Brasileiro de showbol ainda não começou, mas as disputas fora de campo já se iniciaram a todo o vapor. Visando dar mais juventude ao seu elenco, o Vasco anunciou o ex-lateral Maricá como reforço para a fase final, que será disputada, a partir deste sábado, em Mangaratiba (RJ). Rival do time da Colina na semifinal, o Flamengo também não ficou atrás, anunciando o retorno de André Cruz à equipe. Um dos destaques do Rubro-Negro na conquista do Carioca deste ano, o jogador estava em viagem e não pode participar da primeira fase do Brasileiro.

Aos 31 anos de idade, Maricá ainda não encerrou a carreira, tendo atuado no modesto Independência, do Acre, no primeiro semestre. Procurando novo clube, o jogador foi convidado para participar do showbol pelo técnico do Vasco, Wilsinho, que o dirigiu nas categorias de base do futebol cruzmaltino. Esta será a primeira participação de Maricá em competições de showbol.

- Conheço muito bem o Maricá, desde que fui técnico dele, nos juniores do Vasco, nos anos 90. É um jogador de boa qualidade técnica, que tem tudo para dar mais qualidade e juventude à equipe - comentou Wilsinho.

Pelo lado do Flamengo, a semana começou com o anúncio do retorno de André Cruz. Presença constante em torneios de showbol, o ex-zagueiro participou do Campeonato Paulista deste ano, pela Ponte Preta, clube que o revelou para o futebol. Encerrado o Paulistão, o atleta disputou o Carioca pelo Flamengo, equipe onde estourou no cenário nacional, no início dos anos 90.

O Rubro-Negro corre ainda para recuperar Athirson, sua maior novidade para a disputa do Brasileiro de showbol deste ano. Depois de estrear, contra o Santos, no último sábado, o jogador sentiu uma contusão muscular, que o deixou de fora da partida contra o Botafogo, no último domingo.

Assim como Maricá, Athirson, de 34 anos, ainda não encerrou a carreira no futebol profissional. Em julho, o jogador foi anunciado como reforço do Bragantino para a disputa da Série B do Brasileiro, mas, dias depois, o atleta desistiu do desafio, alegando problemas pessoais.

Fonte: Sportv.com