Tamanho da letra:
|

Jogadores divergem sobre torcer por vitória do Urubu contra o líder


Quarta-feira, 07/09/2011 - 11:26

Com a vaga assegurada para a Libertadores, o único objetivo do Vasco no Campeonato Brasileiro é o título. Devido a isso, a meta dos cruz-maltinos é chegar ao topo da competição, de preferência, o quanto antes. Só que para isso acontecer nesta 22ª rodada, além de ter de vencer o Coritiba, os vascaínos terão uma missão indigesta: torcer para o arquirival Flamengo contra o líder Corinthians. O assunto divide opiniões em São Januário.

- Depois que fomos campeões da Copa do Brasil, o que nos interessa é a liderança do campeonato. Quanto antes chegarmos nela, para mim melhor. Nós sabemos que o torcedor quer que o Flamengo perca, mas a gente quer chegar nesse objetivo, então eu não vejo problema nenhum nisso acontecer. O que não pode é um time disparar na liderança. O objetivo não é o Flamengo ser campeão, mas sim o Vasco - disse Eder Luis.

Já para Eduardo Costa, o pensamento não é tão simples assim:

- É difícil torcer para eles, mas temos de fazer a nossa parte. Isso foi o que aconteceu agora. Aconteceram resultados muito bons, mas nós não vencemos. Não podemos pensar neles não.

Romulo seguiu a mesma linha do seu companheiro de meio-campo. Segundo ele, o pensamento tem de estar em São Januário e não no Pacaembu.

- Nós temos de fazer nosso trabalho e esperar outra oportunidade de chegar à liderança. Não vamos torcer por ninguém – cravou.

Experiente, o zagueiro Renato Silva, que já jogou pelo rival, tem um discurso menos enfático do que os volantes.

- Temos de fazer o nosso papel. O momento é bom e não vai ser essa derrota (para o América-MG) que vai tirar nosso brilho. O melhor resultado para nós é mesmo o Flamengo vencer. Vamos ver, mas temos de fazer o nosso papel para assumir a ponta – concluiu.

Para os vascaínos chegarem ao topo da tabela, além de precisar contar com uma vitória do Flamengo, terão de torcer para que o São Paulo não vença o Atlético-MG, quarta-feira, no Morumbi. O Vasco, terceiro colocado com 38 pontos, recebe o Coritiba, oitavo, com 29. As equipes se enfrentam nesta quinta, às 20h30m, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com