Tamanho da letra:
|

Showbol: Bruno Carvalho aposta em Vasco x Fluminense na final


Sexta-feira, 09/09/2011 - 03:32

Um dos destaques do Fluminense no Campeonato Brasileiro de showbol, Bruno Carvalho crê em dois jogos muito equilibrados nas semifinais, que serão disputadas neste sábado, em Mangaratiba (RJ). Apesar da analise, o atleta crava o seu palpite: o Fluminense passará pelo São Paulo, enquanto o Vasco eliminará o Flamengo.

- Acho que, numa semifinal de showbol, a campanha do time na primeira fase pouco importa e as forças se nivelam. Acredito que São Paulo x Fluminense será um jogo muito equilibrado, só que nós temos condições de passar. Vou apostar em uma vitória nossa, já que jogo aqui - disse Bruno, em tom de descontração. - Na outra semifinal, também creio que teremos uma partida muito nivelada. Só que vejo o Vasco um pouco mais consistente, o que me faz arriscar dizer que a final será Fluminense x Vasco - completou ele.

Com passagem pelo futsal, Bruno afirma que um dos trunfos tricolores é contar com vários atletas oriundos dessa modalidade, como Bruno Reis, Marco Brito, Djair e Maciel, o que faz a equipe ter mais dinâmica em quadras rápidas.

- Nossa equipe tem uma dinâmica muito boa por conta da formação da maioria dos nossos jogadores. Sem contar que a maioria do nosso grupo já atua no showbol há bastante tempo, como eu, Valber, Djair e Maciel. Já estamos bem adaptados às regras do jogo, principalmente ao uso da tabela e à marcação de pênaltis em bolas colocadas para fora no campo de defesa - comentou.

Sobre o São Paulo, adversário do Flu deste sábado, Bruno Carvalho pede uma marcação especial em Amoroso e Juninho Paulista, principais destaques do rival.

- Temos que marcar esses dois em cima, sem deixá-los jogar. Se conseguirmos fazer isso, vamos estar dando um grande passo para conquistar a vitória - opinou.

Analisando o showbol de uma maneira geral, o ex-lateral diz que a maior evolução da modalidade foi a adaptação dos goleiros, que antes pouco conseguiam fazer para evitar placares muito elásticos.

- Nesse Brasileiro, não vi nenhum placar com grande diferença. Mesmo os jogos com muitos gols, tiveram uma pequena diferença no placar final. Isso vem acontecendo por conta da evolução dos goleiros, que já estão mais adaptados a essa dinâmica de jogo - finalizou.


Fonte: Sportv.com