Tamanho da letra:
|

Estado de saúde de Ricardo Gomes repercute na imprensa portuguesa


Quinta-feira, 08/09/2011 - 15:27

O treinador do Vasco da Gama e ex-futebolista do Benfica, Ricardo Gomes, deverá deixar de precisar de respiração assistida nas próximas 24 horas, de acordo com um boletim médico esta quinta-feira divulgado.

Os médicos estão a considerar a possibilidade de lhe ser retirada o tubo traqueal, que faz a ventilação mecânica, porque o ex-defesa central encarnado permanece mais tempo acordado sem a utilização de sedativos, informa o jornal "Folha de São Paulo".

Neurologicamente, Gomes voltou a apresentar "melhora progressiva do seu nível de consciência". O quadro clínico do treinador do Vasco da Gama é mesmo considerado estável.

Na última terça-feira, os médicos comunicaram que o hematoma no cérebro do treinador foi completamente absorvido.

Ricardo Gomes, de 46 anos, foi internado no dia 28 de agosto, após sofrer um acidente vascular encefálico hemorrágico durante o dérbi entre Vasco e Flamengo, referente ao Brasileirão. O técnico foi sujeito a uma cirurgia no mesmo dia.

Ainda não há prazo para que o ex-futebolista deixe a unidade de tratamento intensivo e seja transferido para um quarto comum do Hospital Pasteur, na zona norte do Rio de Janeiro.

Fonte: Record