Tamanho da letra:
|

América-MG é mais um clube a homenagear Ricardo Gomes


Domingo, 04/09/2011 - 15:50

As homenagens ao técnico Ricardo Gomes continuam vindo de todos os cantos do país. Adversário da tarde deste domingo, o time do América-MG entrou em campo com uma faixa de apoio ao comandante vascaíno que segue internado no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) no decorrer do clássico entre Flamengo e Vasco. A faixa dizia: "Ricardo Gomes. O América torce por sua recuperação!".

Na última rodada, outros clubes prestaram solidariedade ao treinador. Botafogo, Corinthians e São Paulo entraram com camisas com o nome de Ricardo Gomes. O Vasco entrou com uma faixa e comandou uma oração no centro do gramado antes da partida contra o Ceará. A torcida entrou no clima e também rezou.

Na manhã deste domingo foi divulgado um novo boletim sobre o quadro de saúde do técnico Ricardo Gomes. De acordo com a equipe médica, não houve alteração no estado do comandante cruz-maltino. Ele continua recebendo auxílio mecânico para respirar. Gomes está em processo de redução dos sedativos e faz fisioterapia motora e respiratória três vezes ao dia. O processo consiste em o próprio médico estimular movimentos dos dedos, membros inferiores e superiores para que não haja atrofia muscular.

Neste domingo completa uma semana que o técnico está internado. Existe a expectativa de que Ricardo Gomes não seja mais sedado a partir desta segunda.




Fonte: GloboEsporte.com