Tamanho da letra:
|

Coritiba minimiza possível sentimento de revanche contra o Vasco


Quinta-feira, 08/09/2011 - 07:13

Pela terceira vez no ano, o Coritiba tem pela frente o Vasco. As equipes já se enfrentaram em duas oportunidades pela final da Copa do Brasil, quando na primeira partida (no Rio de Janeiro), o time carioca venceu por 1 a 0. No jogo de volta, o Coxa deu o troco e venceu por 3 a 2, mas não foi suficiente para deixar a taça em casa.

Entre os dois jogos pela Copa do Brasil,o outro duelo foi pelo Campeonato Brasileiro, quando os dois times estavam voltados para a decisão e entraram com os reservas. Quem saiu ganhando foram os paranaenses com uma goleada de 5 a 1, no estádio Couto Pereira. Histórico que apimenta mais o confronto dessa quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), em São Januário, e cria uma expectativa maior.

Mas se depender do Alviverde Paranaense, isso fica só fora das quatro linhas, pois no lado coxa-branca, ninguém quer encarar o confronto como uma revanche.

- Não podemos ir com esse pensamento. Temos uma partida difícil e como nós temos a pretensão de brigar lá em cima, sabemos da nossa condição de ir lá e fazer um bom resultado – diz o zagueiro Demerson.

Para o meia Tcheco, é mais fácil pensar em uma revanche por parte dos vascaínos, querendo descontar a goleada sofrida no primeiro turno, do que relembrar o vice-campeonato da Copa do Brasil.

- É outra competição, outro momento. Eles estão tentando brigar pelo título, mas o que importa é manter o foco para a gente sair de lá com um bom resultado. Nos jogos da Copa do Brasil a gente poderia sair com um resultado positivo, quem sabe agora - afirma Tcheco.

Segundo o técnico Marcelo Oliveira, em nenhum momento a possível revanche foi usada como motivação para os atletas. No entanto, o técnico não descarta que, intimimamente, se os jogadores usarem a derrota para algo positivo, pode até ser válido.

- Não tem essa discussão no dia a dia. Mas se for para o lado positivo, até que é bom. Tudo que é para o lado positivo é legal. Mas vamos para uma situação nova, no Campeonato Brasileiro. Não tem mais lembranças da Copa do Brasil, isso já faz parte do passado. Precisamos de resultados, assim como o Vasco – completa Oliveira.

Relembre a final da Copa do Brasil

Vasco chegou à decisão após eliminar o Avaí (empate em São Januário e vitória em Florianópolis), enquanto o Coritiba vinha de uma classificação diante do Ceará (empate no Ceará e vitória em Curitiba).

Na primeira partida em São Januário, o Gigante da Colina venceu por 1 a 0, gol de Alecsandro. Já na segunda, no Couto Pereira, o Coxa devolveu a derrota com 3 a 2 no placar. Bill, Davi e Willian marcaram para o Coxa; Alecsandro e Eder Luiz descontaram para os cariocas. Devido ao critério de gols fora, o Vasco levou o troféu.

Fonte: GloboEsporte.com