Tamanho da letra:
|

Vasco reencontra Coritiba após decisão da Copa do Brasil


Quarta-feira, 07/09/2011 - 23:27

Exatamente três meses depois de ter conquistado o título da Copa do Brasil, o Vasco reencontra o Coritiba, seu rival naquela final, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), em São Januário. Se naquela ocasião era muito difícil prever quem seria o vencedor, neste duelo o favoritismo é do Cruz-maltino, que soma 38 pontos e aparece no pelotão de frente, lutando pela conquista de mais uma taça do Campeonato Brasileiro. Já o Coritiba vem patinando na competição e, com 29 pontos, está longe da disputa pelo título.

No último fim de semana, porém, apesar dos momentos distintos, os torcedores das duas equipes trocaram os papéis. Os vascaínos penaram com uma goleada de 4 a 1 para o América-MG, figurinha carimbada da zona de rebaixamento. Já o Coritiba bateu o Corinthians por 1 a 0, dando demonstração de força.

"O Coritiba ganhou uma motivação a mais por conta da vitória do último domingo, pois superou o líder da competição e isso é algo que deixa qualquer grupo ainda mais empolgado para a partida seguinte. Fora isso, eles precisam pontuar fora de casa para poderem encostar novamente na zona de classificação para a Copa Libertadores e teremos muitas dificuldades por conta desta situação. Mas o Vasco é muito forte jogando em São Januário e estamos em um momento que não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória", disse o zagueiro vascaíno Renato Silva. Arte GE.Net Se o Vasco faz questão de lembrar do último triunfo do Coritiba, também faz questão de esquecer a goleada sofrida pelo América, tratada no clube como um acidente de percurso.

"Foi um acidente de percurso. Serve de alerta. Nós vivemos um dia daqueles em que a equipe joga muito abaixo do que pode. E ainda pegamos uma tarde feliz do América. Mas, com certeza, foi um acidente de percurso. Continuamos bem colocados e, se conseguirmos uma vitória na próxima partida, vamos continuar bem na tabela", declarou Cristóvão Borges, técnico que está interinamente no comando do Vasco enquanto Ricardo Gomes se recupera do AVE sofrido no empate sem gols diante do Flamengo.

Para este compromisso Cristóvão contará com o retorno do zagueiro Dedé, que estava servindo à Seleção Brasileira na vitória por 1 a 0 no amistoso sobre Gana, na Inglaterra. Com isso, Victor Ramos fica como opção no banco de reservas. O lateral esquerdo Julinho, que se recuperou de entorse no tornozelo esquerdo, e o volante Jumar, livre de dores na panturrilha esquerda, foram liberados, mas apenas o primeiro retorna, no posto de Márcio Careca.

Pelo lado do Coritiba um fator que pode empurrar o time é a vitória diante do líder Corinthians, no último final de semana, e a possibilidade de embalar na classificação, começando a visualizar, ainda que ao longe, os líderes.

O técnico Marcelo Oliveira não deve contar o zagueiro Jéci, que sentiu uma lesão e será reavaliado momentos antes da partida. Seu companheiro de zaga, Émerson, terá que cumprir suspensão automática e está fora do jogo. Com isso, Demerson e Pereira formariam a nova dupla, mudança que pode acarretar em alguns ajustes.

No meio-campo, Léo Gago disputa lugar com William, que por ter mais poder de marcação, poderia suprir a falta de entrosamento da defesa. No ataque, Bill está de volta.

O comandante coxa-branca espera obter uma sequência de bons resultados, sempre com uma vaga na Libertadores da América em mente. "Agora a gente tem que jogar contra o Vasco que é um time que está bem colocado na tabela e a gente buscando o nosso espaço e a gente buscando nosso espaço então é um jogo importante e decisivo para as nossas pretensões no campeonato de estar pontuando", concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva