Em alta com Luxemburgo, Tiago Reis curte idolatria durante a folga em Brasília
Domingo, 16/06/2019 - 10:43
O atacante Tiago Reis vive talvez o principal momento de sua carreira: titular de um grande clube na principal competição do futebol brasileiro aos 19 anos. No Vasco, o garoto ganhou a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo depois de um período no banco de reservas e já tem quatro jogos no Campeonato Brasileiro. Em casa, moral muito alta.

Depois de ajudar o Cruz-Maltino a sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, com duas vitórias nos últimos dois jogos e um gol contra o Internacional, Tiago Reis foi para Brasília, onde nasceu, e teve dias de popstar com muita solidariedade envolvida.

O Vasco folga até a próxima terça-feira. Enquanto isso, Tiago Reis está retribuindo o carinho que tem recebido de crianças. Em Brasília, fez quase uma sessão de fotos, autógrafos e brincadeiras no condomínio onde sua família mora. Aproveitou para arrecadar chuteiras, alimentos e roupas.

Todo o material arrecadado foi distribuído para crianças carentes em uma comunidade da cidade e pequenos atletas do Ajax, clube local onde Tiago Reis iniciou sua carreira como jogador.

O reconhecimento é fruto do ano com rápida ascensão do centroavante. Em janeiro, destacou-se na campanha do time sub-20 do Vasco que resultou no vice-campeonato da Taça São Paulo de Futebol Júnior: marcou nove gols e foi o artilheiro do maior torneio de categorias de base do Brasil.

Por causa das boas atuações, foi promovido para a equipe profissional pelo técnico Alberto Valentim e passou a ser titular na vaga de Maxi López, em baixa. Durante o Campeonato Carioca, disputou oito jogos e fez quatro gols. Depois, porém, perdeu espaço e passou a ficar no banco de reservas.

A chegada de Vanderlei Luxemburgo mudou o rumo de Tiago Reis. Já no segundo jogo do técnico à frente do Vasco, o atacante voltou a ser utilizado: entrou no fim do empate em 1 a 1 com o Fortaleza. Foi titular na derrota por 1 a 0 para o Botafogo e nas vitórias por 2 a 1 e 1 a 0 sobre Internacional e Ceará, respectivamente.







Fonte: GloboEsporte.com