Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Luxemburgo após Vasco 1 x 0 Ceará
Quinta-feira, 13/06/2019 - 22:31
O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a paciência do Vasco na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, em São Januário. O gol de Danilo Barcelos, de cabeça, saiu no segundo tempo e, para o treinador, o time cruz-maltino soube trabalhar bem a bola. Ele comemorou a saída do time da zona de rebaixamento e falou em "olhar para o primeiro andar", avisando que o clube não está "tão distante" das outras equipes.

- Era importante o Vasco sair da zona incômoda ali atrás. Você sobe degrau, sai do subsolo, vai para o térreo e agora estamos olhando para o primeiro andar. Não estamos tão distantes das equipes. O Vasco tem que pensar nisso. Não pode só pensar em sair da zona de rebaixamento. Precisa de pensar naquilo que quer fazer. Certas coisas necessárias para que possa pensar em alguma coisa. Quero olhar para o andar de cima.

O treinador afirmou que vai abrir os treinos do Vasco para não ter de demitir alguém do clube. Ele mostrou insatisfação com vazamento de informações sobre escalação.

- O X-9 vai se f..., a informação vai passar para todo mundo ao mesmo tempo. Se eu descobrir quem está passando a informação para fora, eu vou ter que mandar alguém embora. Para não tirar alguém daqui, prefiro abrir.

Confira os melhores trechos da coletiva de Vanderlei Luxemburgo:

O jogo

Jogo complicado. Não adiantar jogar contra o Ceará achando que vai ganhar porque ganhou o jogo passado. Ceará teve proposta de mais contragolpe. Nós trabalhamos bem a bola. Tivemos paciência, esperando o zagueiro sair.

Jairinho

Está se adaptando ao Vasco, normal, estava pegando pesado. Ele tem velocidade, tem que explorar e dar drible na intermediária, puxar a velocidade para cansar os caras. Estava querendo receber a bola. Questão de conversa com ele.

Reforços

Preciso ir no mercado agora, porque meus jogadores sabem que vou tentar trazer jogador para completar os 29 jogos. Tenho que convencer o jogador de que o Vasco é muito bom para ele, que tem credibilidade e cumpre seus compromissos. Vou buscar jogadores que se encaixam no meu perfil, que sejam versáteis, que possa mudar a equipe sem trocar jogador, ter uma definição de modelo de equipe. Isso que vou buscar, temos algumas situações que o Mazzucco está vendo.

Henriquez

Esquece o Henriquez jogador. Vou falar do homem. Jogou com uma luxação e uma fissura. Fez uma imobilização e jogou. Isso que é respeito à agremiação, espírito que tem que ter. Jogador que seja macho, supere as suas dificuldades e a dor.

Fonte: GloboEsporte.com