Luiz Carlos Winck elogia Luxemburgo e avisa: 'Está na hora dos jogadores assumirem a responsabilidade'; ouça
Sexta-feira, 24/05/2019 - 10:14
Vasco - Tá na Rede #172: Luiz Carlos Winck: 'Está na hora dos jogadores assumirem a responsabilidade'

Campeão brasileiro em 1989, ex-lateral direito e hoje treinador acredita no trabalho de Luxemburgo e pede união no clube

(Clique aqui para ouvir)



Fonte: Rádio Globo


Luiz Carlos Winck diz como o Vasco pode se recuperar no Brasileiro

Em participação no podcast Tá na Rede, da Rádio Globo, o ex-lateral-direito do Vasco da Gama, Luiz Carlos Winck, contou o que os jogadores precisam fazer para que o Gigante da Colina se recupere no Campeonato Brasileiro.

Luiz Carlos Winck disse, em destaque, que é o momento de união e dos jogadores assumirem a responsabilidade no Cruzmaltino.

"É um momento dos atletas se questionarem muito, se unirem bastante, buscarem força dentro do próprio grupo para que possa fazer uma nova caminhada nesse campeonato. Eu acho que o Vasco tem condições para isso. Passar por momentos complicado não quer dizer que você seja melhor ou pior que seus adversários. É um momento de reflexão e união, eu já joguei o Vasco, fui campeão e si da força de sua torcida, então está na hora dos jogadores assumirem a responsabilidade", disse o ex-lateral-direito.

No momento, o Vasco soma apenas dois pontos em cinco rodadas, e ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro. O que explica os resultados ruins na competição são as péssimas atuações que a equipe vem realizando, o que será uma questão importante a ser trabalha por Vanderlei Luxemburgo na sequência de seu trabalho em São Januário.

Fonte: Vasco Notícias


Luiz Carlos Winck analisa retorno de Pikachu à lateral-direita do Vasco

Em participação no Tá na Rede, da Rádio Globo, o ex-lateral-direito do Vasco da Gama, Luiz Carlos Winck, analisou uma mudança na equipe realizada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo logo em sua chegada, que foi escalar Yago Pikachu na lateral-direita, sua posição de origem.

Luiz Carlos Winck destacou a ofensividade de Yago Pikachu, que se trata mais de um jogador de apoio, e apontou que se o Camisa 22 jogasse numa segunda linha seria melhor para ele, pelo lado direito e não no meio de campo, sendo que o vê mais como um extrema do lado direito e que assim poderia ter um rendimento melhor em campo.

"Nesse momento Luxemburgo vai procurar observar todos os atletas no menor tempo possível. O Yago Pikachu como era lateral de origem, ele resolveu colocá-lo naquela função. Acho que está há muito tempo sem atuar ali, sendo que ele é um jogador muito de apoio, na frente, talvez jogasse numa segunda linha seria melhor para ele, no lado direito e não no meio de campo. Eu o vejo como um extrema do lado direito na frente da primeira linha, acho que assim ele poderia render muito bem", disse o lateral-direito.

Luiz Carlos Winck é um grande conhecedor da posição, ele que foi um lateral-direito de muito sucesso, com passagens por diversos clubes e a Seleção Brasileira. Em São Januário, ficou marcado por ser o responsável pelo cruzamento que ocasionou no gol do título Brasileiro de 89, marcado por Sorato. Ele ainda conquistou o Carioca de 1992 pelo Vasco.

Fonte: Vasco Notícias