Danilo Barcelos fala sobre adaptação ao estilo de Luxemburgo e projeta jogo contra o Fortaleza
Quarta-feira, 22/05/2019 - 15:28
Mais uma etapa da preparação cruzmaltina para o confronto com o Fortaleza foi cumprida na manhã desta quarta-feira (22/05) no CT do Almirante, em Vargem Pequena. Na primeira atividade do dia, a comissão técnica liderada pelo experiente Vanderlei Luxemburgo fez os jogadores suarem a camisa em trabalhos físicos e técnicos. O treinamento contou com a participação de todo o grupo, incluindo os atletas que iniciaram a partida com o Avaí.

Antes da movimentação, em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos avaliou o momento vivido pelo Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro e reconheceu que o inicial desempenho está abaixo das expectativas. Para o camisa 14, porém, o rendimento tem tudo para ser maior após o grupo assimilar a metodologia de trabalho da nova comissão técnica.

- Mais uma semana cheia e o tempo é nosso aliado para entendermos bem a metodologia do professor e retomarmos o quanto antes o caminho das vitórias. Já pegamos um pouco, mudamos nossa postura nesse último jogo, apesar do resultado não ter sido o esperado. A cada dia que passar vamos pegar maos o jeito e a maneira que ele quer ver a equipe se comportar dentro de campo - disse o lateral-esquerdo, complementando logo depois.

- Não podemos tomar gols no fim do jogo. É muito frustrante você sair na frente, construir uma vantagem e ver ela desaparecer da forma que vem sendo. Temos que melhorar isso no dia a dia. Não está bom, e sabemos disso. O torcedor está chateado, mas também estamos. Tivemos bons momentos nessa temporada, e precisamos nos recuperar o quanto antes, não dá para deixar passar mais. O bom é que as coisas podem mudar muito rápido - acrescentou.

Próximo adversário vascaíno, o Fortaleza é um velho conhecido de Danilo Barcelos. Em 2018, quando defendeu a Ponte Preta na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o lateral-esquerdo enfrentou o Tricolor do Pici duas vezes, e o retrospecto foi positivo: uma vitória e um empate. O camisa 14, entretanto, fez questão de exaltar o potencial da equipe dirigida por Rogério Ceni. O Leão é um dos finalistas da Copa do Nordeste.

- É um bom time, uma equipe rápida, conheço muito bem. Tive a oportunidade de enfrentar o Fortaleza duas vezes no ano passado, quando estava na Ponte Preta. É um time veloz na frente, e os jogadores que entram no decorrer das partidas também são rápidos. Usam bem o fator campo, pois o torcedor vai sempre em peso no Castelão. Vai ser um partida difícil, mas tenho certeza que essa semana cheia fará com que a gente ajuste tudo que precisa para chegar lá e fazer um grande jogo - concluiu Danilo Barcelos.



Fonte: Site oficial do Vasco