Vasco segue definindo saídas de jogadores, enquanto Luxemburgo analisa o elenco
Sexta-feira, 24/05/2019 - 08:25
Aos poucos, com calma, o Vasco começa a tomar decisões em relação ao elenco de 42 jogadores. O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda avalia o plantel e quer aguardar mais alguns jogos para tomar decisões, mas gradativamente vai liberando alguns atletas.

Depois de Willian Maranhão ser emprestado ao América-MG, o meia Dudu é o próximo na lista para buscar outro time. Seus empresários começaram contatos no mercado para encontrar uma oportunidade. Figueirense e Cuiabá, da Série B, mostraram interesse, mas também há a possibilidade de o garoto ser emprestado para um time do exterior. O América-MG, outro cotado, saiu do páreo.

Outros dois nomes que buscam empréstimo são o lateral-esquerdo Luan e o volante Rodrigo. O primeiro voltou recentemente de um período no Perilima, da Paraíba. O segundo não teve chances no profissional, e a comissão avalia que há nomes do sub-20 que pedem passagem, como Bruno Gomes e Caio Lopes.

Há também o caso do volante Bruno Silva. O jogador foi para o fim da fila da posição. Em determinadas atividades, sequer treina com o grupo, muito pelo inchaço do elenco. Seu contrato foi renovado recentemente e vai até o fim do ano.

Cautela com reforços

A diretoria trabalha com a possibilidade de trazer reforços na janela internacional. O consenso é de que será preciso trazer nomes de peso, que possam assumir protagonismo no time. Apostas não são consideradas interessantes.

Entretanto, Luxemburgo ainda quer avaliar melhor o elenco. A ideia é de que, com mais jogos e mais dias de trabalho, será mais fácil ter uma percepção clara do grupo. Também há a vontade de dar chance a jogadores em baixa. O atacante Caio Monteiro é um exemplo: considerado promissor, ainda precisa se livrar de problemas físicos, mas receberá chances da comissão.

Contra o Avaí, por exemplo, foi identificada a necessidade de trazer um volante de maior marcação. Outras posições também são analisadas.



Fonte: GloboEsporte.com