Alberto Valentim, sobre a final do Estadual: 'Nos preparamos para fazer um grande jogo'
Sábado, 13/04/2019 - 14:31
O Vasco da Gama realizou na manhã deste sábado (13/04), no CT do Almirante, em Vargem Pequena, sua última atividade antes do primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. Na oportunidade, a comissão técnica definiu os 11 titulares e fez os derradeiros ajustes na equipe cruzmaltina, que mede forças com o Flamengo neste domingo (14), às 16 horas, no Nilton Santos.

Por se mandante da partida, o Gigante da Colina entra em campo com o objetivo de adquirir uma vantagem para o confronto de volta, marcado para o próximo final de semana no Maracanã. Em entrevista coletiva, o treinador Alberto Valentim frisou a importância do duelo e fez mistério ao ser questionado sobre a participação de Leandro Castan, Bruno Silva e Rossi no mesmo.

- O regulamento do Carioca determina que a final seja disputada em dois jogos, e nós iremos para o Nilton Santos procurando vencer a partida com nosso mando. Queremos levar uma vantagem para o segundo confronto, seria importantissímo, mas sabendo que o campeonato não termina às 18 horas do próximo domingo. Temos que ser equilibrados e procurar fazer o nosso jogo - afirmou o comandante, acrescentando logo em seguida.

- Eu aproveito muito os treinamentos para decidir quem irá jogar, então aproveitei essas duas atividades para isso. Tivemos pouco tempo por conta desse compromisso que tivemos pela Copa do Brasil, mas procurei aproveitar o máximo cada momento com os atletas antes de definir quem vai iniciar o clássico e quem estará na lista dos 23 convocados - completou o técnico vascaíno.

A partida deste domingo (14) será a terceira entre Vasco e Flamengo na temporada 2019. Os dois confrontos anteriores terminaram empatados em 1 a 1. O jogo do Nilton Santos, entretanto, será o primeiro que o Rubro-Negro irá atuar com sua equipe principal. A opção de Abel Braga pela força máxima, porém, não mudará a estratégia do Almirante para o Clássico dos Milhões.

- Partidas importantes são decididas nos detalhes, e nós temos a plena consciência disso. Além de exercitar o nosso plano de jogo, fortalecer nossa estratégia, costumamos passar tudo sobre o adversário para os jogadores, de uma forma individual e também coletiva. Nos preparamos para fazer um grande jogo - finalizou Alberto Valentim.



Fonte: Site oficial do Vasco