Alexandre Faria valoriza Copa do Brasil e nega possível saída de Valentim: 'Especulação'
Sexta-feira, 12/04/2019 - 20:01
Santos e Vasco é o confronto que mais chama a atenção na quarta fase da Copa do Brasil. Depois do sorteio na tarde desta sexta-feira que definiu mando de campo e confrontos, o Cruz-Maltino descobriu que fará o jogo da classificação em casa.

Além da possibilidade de avançar na competição que rende mais dinheiro aos clubes, para o diretor-executivo do Vasco, Alexandre Faria, a Copa do Brasil é uma prioridade não só financeira, mas também esportiva. Quem avançar recebe R$ 2,5 milhões.

- Todo mundo sabe da luta que é. A gente conseguiu formar um grupo forte de jogadores apesar da dificuldade financeira. Temos uma incapacidade grande de concorrer com o investimento de outras equipes, mas conseguimos manter o nosso time forte. Os atletas estão mostrando entendimento da situação e eles mesmo sabem da importância de avançar na Copa do Brasil. Claro que tem a questão financeira, mas levar o time para as oitavas de final é a prioridade do ponto de vista esportivo.

Apesar de o sorteio ter sido realizado nesta sexta-feira, não é essa a principal preocupação do time carioca no momento. Às 16h do próximo domingo, o Vasco recebe o Flamengo no Nilton Santos pelo primeiro jogo da final do estadual. E só depois dessa partida é que os comandados de Alberto Valentim pensarão um pouco mais no Santos, que ainda não definiu o local da partida.

- É um jogo que a gente não pode escolher muito onde vai ser porque onde for é um jogo duro. Vamos fortes e confiantes. Mas agora nosso foco é todo no jogo contra o Flamengo. A partir de domingo à noite a gente passa a pensar no Santos.

Alexandre Faria também comentou sobre os rumores envolvendo o técnico Alberto Valentim. Segundo o dirigente, não há nenhuma proposta feita por outros clubes para tentar tirar o treinador do Vasco.

- Não chegou absolutamente nada e a gente trata isso como especulação. O próprio Alberto disse que ninguém o procurou. Isso está no campo da especulação e esperamos seguir com o Alberto, que tem contrato com o clube e está realizando um grande trabalho.



Fonte: GloboEsporte.com