CET-RIO divulga o esquema de trânsito para Vasco x Urubu, 1º jogo da decisão do Estadual; confira
Sábado, 13/04/2019 - 06:57
Estádio Olímpico Nilton Santos (Niltão) recebe, neste domingo (14/04), Vasco X Flamengo. A partida do Campeonato Estadual tem previsão de início às 16h e término às 20h. A CET-Rio preparou um esquema especial de trânsito para as principais vias de acesso e entorno do estádio.

A Rua Doutor Padilha ficará interditada ao tráfego de veículos das 13h às 20h. As ruas Goiás, Guilhermina, Arquias Cordeiro, Piauí e a Avenida Dom Helder Câmara serão cobertas pela operação e receberão planos semafóricos especiais, de forma a priorizar a fluidez de trânsito, tanto no início como no término do evento.

Após a partida, a CET-Rio avaliará a necessidade de interdição das ruas Goiás, Arquias Cordeiro, Guineza e Doutor Padilha, no trecho entre as ruas das Oficinas e Piauí, para facilitar o escoamento do público.

A operação de trânsito contará com homens, entre controladores da CET-Rio, operadores terceirizados e Guardas Municipais, com viaturas e motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar os pedestres.

O Centro de Operações Rio (COR) estará monitorando toda a área do evento com câmeras para, em sintonia com o monitoramento de campo, implantar ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito.

Não serão criadas áreas de estacionamento para o evento, portanto não é recomendada a utilização de carro particular. A Secretaria de Ordem Pública (Seop) atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando no entorno do estádio, com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Veículos estacionados irregularmente serão removidos para depósitos públicos municipais.

INTERDIÇÕES:

Rua Doutor Padilha:

Entre as ruas Arquias Cordeiro e das Oficinas, a partir das 13h;

Entre as ruas das Oficinas e Piauí, a critério operacional, segundo a necessidade do tráfego local.

Ruas Goiás, Arquias Cordeiro e Guineza, a critério operacional, a partir das 15h, dependendo do fluxo de espectadores. Desvio será realizado pela Rua Guilhermina e Avenida Dom Hélder Câmara.

PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO

A partir da 0h de domingo (14/04), fica proibido o estacionamento, além dos locais já regulamentados, nas seguintes vias:

Rua Doutor Padilha, em toda a sua extensão;

Rua José dos Reis, lado par, entre a Rua das Oficinas e a Rua Bento Gonçalves;

Rua Henrique Scheid, lado par, entre a Rua Sales Guimarães e a Rua das Oficinas;

Rua das Oficinas, em toda a sua extensão;

Rua Coronel Cunha Leal, lado ímpar;

Rua Gentil de Araújo, lado par;

Rua Comendador João Carneiro de Almeida, lado ímpar, entre as edificações nºs 117 e 133;

Rua Benício de Abreu, em toda a sua extensão;

Rua General Clarindo, lado ímpar;

Rua Afonso Ferreira, em toda a sua extensão;

Rua Guineza, em toda a sua extensão;

Rua Guilhermina, em toda a sua extensão;

Rua Engenheiro Nazareth, em toda a sua extensão;

Rua José Domingues, entre a Rua Guilhermina e a Rua Angelina;

Rua Pedro Domingues, entre a Rua Guilhermina e a Rua Angelina;

Rua Bento Gonçalves, em toda a sua extensão;

Rua Angelina, lado par, entre a Rua Mário Carpenter e a Rua José Domingues;

Rua da Abolição, na alça de retorno sob o Viaduto Jornalista Armando Nogueira.

COMO CHEGAR:

Para chegar ao Estádio, a prefeitura recomenda a utilização de transporte público.

TREM – Utilizar a Estação Olímpica Nilton Santos (Engenho de Dentro). A Supervia funcionará em esquema especial, para atender tanto a chegada, quanto a saída do evento.

DESVIO DE TRÂNSITO:

O desvio de trânsito deverá ser realizado pelas seguintes vias:

Veículos procedentes da Rua Arquias Cordeiro com destino à Rua José dos Reis seguirão pela Rua Piauí, Avenida Dom Hélder Câmara (sentido Pilares), retorno na alça do Viaduto Cristóvão Colombo, Avenida Dom Hélder Câmara (sentido Centro), Rua Henrique Scheid e Rua José dos Reis;

Veículos procedentes da Rua Goiás com destino à Rua Arquias Cordeiro seguirão pela Rua Guilhermina, Rua Engenheiro Nazaré, Avenida Dom Hélder Câmara, Rua José Bonifácio e Rua Arquias Cordeiro.

MORADORES

Os moradores da área interditada deverão utilizar comprovante de residência para acessar a área bloqueada no entrono do Estádio.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

Utilizar transporte público (preferencialmente o trem);

Pops segurança, pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais semaforizados;

É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área;

Não haverá estacionamento para veículos no entorno do evento.



Fonte: Facebook CET-RIO