Souza fala sobre o plano de atuar com Alan Kardec e Philippe Coutinho no Vasco; veja vídeo
Quarta-feira, 27/03/2019 - 17:11


Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa/Band


Souza demonstra gratidão e fala sobre ‘acordo' com Coutinho, Alex Teixeira e Kardec

A gratidão do volante Souza, de 30 anos, com o Vasco parece estar cada vez maior. Desta vez, o ex-menino de São Januário concedeu uma entrevista ao repórter Lucas Pedrosa, do programa "Os Donos da Bola", da Rede Bandeirantes, e contou sobre o seu sucesso na Arábia, o forte desejo de voltar ao clube que o criou e a difícil negociação com o Ah-Ahli para vestir a camisa do Vasco por alguns meses.

Em agosto de 2018, Souza foi contratado por 12 milhões de euros (aproximadamente 56 milhões de reais na época), pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, vindo do Fenerbahçe, da Turquia. Por uma lesão no púbis, o meia optou por passar o período de tratamento no Brasil, em São Januário. As especulações giravam em torno do atleta jogar um tempo no Vasco, visto que não foi inscrito para as competições do seu atual clube. Entretanto, Souza contou que as conversas não avançaram e os árabes querem muito o seu retorno o quanto antes.

"Cheguei no Al-Ahli e tive atuações que encantaram a direção e os torcedores. Mantive até dezembro, quando comecei a sentir mais uma vez dores no púbis. Conversei com treinadores, presidente e doutores e decidimos parar para operar, em busca de voltar para a próxima temporada sem dor, sem problema nenhum. Eles querem que eu volte. Tentei de todas as formas prolongar minha estadia aqui, mas a decisão foi por questões deles. Eu respeito. É um clube que investiu 12 milhões de euros em mim, um cara que tinha quase 30 anos, ainda paga um salário alto. Como sou profissional, tenho que voltar e dar o meu melhor, como sempre, mas, com certeza, vim aqui com o pensamento de prolongar a minha estadia para quem sabe atuar pelo Vasco, por pouco tempo que fosse. Seria de grande prazer voltar a vestir esta camisa", contou o volante.

Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Alan Kardec e Souza foram criados juntos em São Januário. Estudaram no Colégio Vasco da Gama, surgiram para o profissional quase na mesma época, possuíam uma forte amizade dentro e fora de campo. O volante Souza revelou os planos dos Meninos da Colina para uma possível volta ao Vasco. Coutinho possui contrato com o Barcelona até 2023, Souza com o Al-Ahli até 2021, Alex Teixeira com o Jiangsu Suning até o final de 2020 e Alan Kardec com o Chongqing Dangdai até dezembro de 2019.

"Kardec sempre brinca comigo: ‘Vamos voltar juntos, miúdo?'. Quando estávamos em Portugal, ele no Benfica e eu no Porto, a gente sempre brincava, falando de voltar juntos ao Vasco, planejando o fim de contrato. Alex (Teixeira) também está no meio. Por coincidência, passei o ano novo na casa do Coutinho, de 2018 para 2019, e ele disse: ‘Vocês têm que me esperar'. Se eu esperar o Coutinho, estou morto (risos). Até ele sair do Barcelona, vou estar com 40 anos. Ele (Coutinho) pediu para esperar, pois queria voltar com 33 anos ao Vasco. Se eu esperá-lo, vou já estar com 36, 37, fica mais complicado", brincou Souza.

Souza expõe seu amor ao ex-clube nas redes sociais, comenta fotos, interage com o torcedor. Seus antigos companheiros são mais retidos, mas Souza revela que todos possuem o mesmo sentimento de gratidão ao Vasco. E o pensamento de voltarem, juntos, está em pauta nas principais conversas dos atletas.

"Todo mundo que passa pelo Vasco, por exemplo, um garoto que cresceu no Vasco, estudou no Vasco, passou por aquele clube tem uma gratidão, algo diferente. Não só por minha parte. Eu me exponho mais, boto para fora, mas tenho certeza que Kardec, Coutinho e Alex possuem o mesmo sentimento. Voltar é um desejo nosso, de querer dar alegria para a esta torcida que nos acolheu quando éramos garotos da base, quando tivemos a transição para o profissional que não é fácil. É um desejo nosso voltar para o Vasco", contou Souza.

Fonte: Futebolzinho