Hoje na China, Alan Kardec relembra vitória contra o Corinthians e revela que acompanha e torce pelo Vasco
Sábado, 17/11/2018 - 13:16
A dificuldade do Vasco em vencer fora de casa não está restrita ao atual Campeonato Brasileiro. No caso do confronto com o Corinthians, por exemplo, o último triunfo em São Paulo foi em 2007. Na época, Alan Kardec marcou o gol da vitória por 1 a 0 (veja no vídeo acima). E o atacante, hoje no Chongqing Dangdai Lifan, da China, ainda lembra daquela partida.

- Lembro que marquei o gol no segundo tempo, e que a torcida do Corinthians não parava de cantar e incentivar a equipe deles. Mas acabou que conquistamos os três pontos e aquele se tornou um jogo especial para mim. Espero que o final de ano seja de alegrias para o torcedor e que o Vasco sempre almeje conquistas grandes, do tamanho da instituição - contou o atacante, criado nas divisões de base do time carioca.

A situação em 2007 era parecida com a atual: tanto Vasco quanto Corinthians lutavam contra o rebaixamento. O Cruz-Maltino se salvou, mas o Timão acabou descendo de divisão.

Corinthians e Vasco se enfrentam novamente neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a entrevista com Alan Kardec:

GloboEsporte.com: Alan, você estava no time que venceu pela última vez o Corinthians fora de casa, em 2007. O que você lembra desse jogo?

Alan Kardec: 2007 foi um ano em que ficamos em uma situação complicada no Campeonato Brasileiro, e esse jogo contra o Corinthians foi bem difícil, por ser fora de casa e por precisarmos da vitória para nos livrarmos do rebaixamento. Lembro que marquei o gol no segundo tempo, e que a torcida do Corinthians não parava de cantar e incentivar a equipe deles. Mas acabou que conquistamos os três pontos e aquele se tornou um jogo especial para mim.

No lance do seu gol, a bola ainda desvia no Fabio Ferreira antes de entrar. O gol foi pra você mesmo?

- A bola desvia no Fábio, mas eu que coloquei ela na direção do gol, então foi dado para mim. Mas o mais importante naquele dia foi a vitória que conquistamos para nos livrarmos do rebaixamento, independente de quem tivesse marcado o gol.

Você tem acompanhado o Vasco?

- A gente acompanha sempre que dá, até pela questão do fuso horário. Mas sempre procuro saber das notícias, ver o replay dos jogos e sempre estarei na torcida para que o Vasco conquiste os objetivos traçados.

Como vê a atual fase do time, brigando para nao cair no Brasileirão?

- É um momento delicado para qualquer equipe estar nessa situação de luta contra o rebaixamento. Sabemos que um clube da grandeza do Vasco tem que almejar coisas grandes sempre, e tenho a certeza que em 2019 o clube estará na elite do futebol brasileiro.

Como escapar de uma fase ruim, não deixar os problemas entrar em campo?

- Acho que esse é o momento de o grupo se unir e focar apenas nos objetivos dentro de campo. Sabemos que os problemas políticos de todos os clubes brasileiros interferem no rendimento em campo e também nas arquibancadas, mas se o time quiser se salvar do rebaixamento é a hora de juntar forças e lutar pelo mesmo objetivo.

Manda um recado para a torcida do Vasco, que gosta tanto de você e vai gostar de saber que você está na torcida.

- Tenho um enorme carinho pelo Vasco e por seus torcedores, e sei que o sentimento é recíproco. Foi o clube que me revelou e me ensinou muito do que sei fora e dentro de campo, me tornando um atleta e um homem com princípios. Espero que o final de ano seja de alegrias para o torcedor e que o Vasco sempre almeje conquistas grandes, do tamanho da instituição.



Fonte: GloboEsporte.com