Basquete: Alberto Bial fala sobre 'rodada dulpa' entre Vasco x Corinthians: 'Jogar em Itaquera é muito difícil'
Sexta-feira, 16/11/2018 - 22:04
Vasco e Corinthians vão enfrentar uma rodada dupla neste sábado em modalidades diferentes. Às 14h, em São Januário, o duelo será pelo NBB. E, cinco horas depois, o desafio acontecerá pelo Campeonato Brasileiro de futebol:

Técnico do basquete vascaíno, Alberto Bial não deixa de ficar por dentro do que acontece no clube, dentro dos gramados:

- Acompanho direto o futebol do Vasco. Diria a eles para ter uma frieza muito grande, porque jogar em Itaquera é muito difícil. O jogo com o Corinthians é muito importante, e creio que com bons resultados em Itaquera e em Fortaleza (na última rodada do Brasileirão contra o Ceará), o Vasco vai garantir sua permanência na Série A - analisou o treinador.

Bial revela, também, que alguns de seus jogadores têm o hábito de ver jogos do time de futebol.

- O Valentim (Alberto, técnico) vem preparando bem o time e sabe o que fazer. Do nosso elenco de basquete, pelo menos três jogadores foram à última partida, contra o Atlético-PR (1 a 1 em São Januário, na quarta): o americano Nick Okorie, o Lucão e o Rafael. Nós estamos torcendo pelo futebol, e como o nosso jogo será às 14h, e o do futebol, às 17h, esperamos vencer para dar um up (uma mensagem positiva e de incentivo) para os colegas do futebol - previu o comandante.

No NBB, o elenco carioca busca a reabilitação. Até agora, são apenas dois triunfos em sete jogos:

- Estamos buscando nossa recuperação, assim como o futebol no Brasileiro. Precisamos da vitória, e felizmente estamos fazendo uma semana de treinamentos muito bacana. Fizemos tudo o que era preciso em relação à defesa, ao ataque e ao aspecto psicológico. Vamos observar vídeos do Corinthians e definir o nosso plano de jogo - contou Bial.



Fonte: O Globo Online