Basquete: Alberto Bial comemora volta de Vithinho e projeta jogo contra o Corinthians
Sexta-feira, 16/11/2018 - 17:53
Para o duelo deste sábado, às 14h, contra o Corinthians, em São Januário, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o técnico do Vasco, Alberto Bial, finalmente pôde contar com todo o elenco nos treinamentos, uma vez que o armador Vithinho está recuperado de lesão, devendo entrar ao longo do jogo com o Corinthians.

O retorno de Vithinho, armador titular, é um ponto importante para Bial, já que sem ele, o técnico se via obrigado a revezar Alexei Patrício, Duda e o americano Nick Okorie na função de armador, o que mexia na estrutura tática da equipe:

"Com a volta do Vithinho, que é um excelente armador, creio que nossa equipe poderá tornar-se mais cerebral. Ele não deverá entrar de início, mas terá alguns minutos em quadra."

Bial pede atenção com o Corinthians, que tem quatro vitórias e igual número de derrotas em oito partidas. "É um time muito qualificado e agressivo, e acredito que será uma partida muito bem disputada".

Mesmo com a qualidade do adversário, o técnico vascaíno projeta um grande jogo neste sábado. "Precisamos da vitória, e tivemos uma semana de treinamentos muito boa. Trabalhamos defesa, ataque e o psicológico do time", comenta Bial, ansioso pela primeira vitória em casa (nas duas vitórias no NBB, o Vasco atuava como visitante).

Fonte: Divulgação