Corinthians tem protesto de torcedores na véspera de jogo contra o Vasco
Sexta-feira, 16/11/2018 - 22:36
Torcedores organizados do Corinthians deixaram de lado o clima de feriado prolongado e compareceram ao CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira, durante o último treino antes do jogo contra o Vasco, para protestar e cobrar que o time se salve do rebaixamento para a Série B.

No fim da tarde, após o protesto, líderes das organizadas se encontraram com o técnico Jair Ventura e os dirigentes Alessandro Nunes (gerente de futebol) e Duílio Monteiro Alves (diretor de futebol) e fizeram cobranças. Prometeram, porém, apoio aos jogadores durante as partidas. O goleiro Cássio participou da parte final do papo.

Na 13ª posição com 40 pontos, o Corinthians está a apenas três da zona da degola no Campeonato Brasileiro.

O confronto deste sábado, em Itaquera, contra o Vasco, o penúltimo como mandante, é visto como jogo-chave, já que o rival tem um ponto a menos e está uma posição abaixo na tabela.

O protesto foi acompanhado por policiais militares, que foram avisados antecipadamente pela diretoria do Timão sobre a possibilidade de manifestação. A PM, porém, ficou dentro do CT. Na quinta, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, convocou a presença dos torcedores por meio das redes sociais.

Cerca de 300 torcedores estiveram presentes no protesto, que teve bateria, bandeirões e cânticos - alguns em tom de ameaça ao elenco. Eles chegaram ao local em três ônibus e em carros particulares.

Para sábado, em Itaquera, contra o Vasco, o clube já vendeu 26 mil ingressos.

Pouco antes do protesto começar, o goleiro Cássio concedeu entrevista coletiva e demonstrou confiança de que o Corinthians conseguirá superar esse momento e se livrar do risco de rebaixamento nas quatro rodadas finais do Brasileiro.

– Não tenho medo de cair – afirmou o goleiro.

Um dos cantos do torcedores deixou evidente a pressão para o jogo contra o Vasco, na Arena:

– É guerra, é guerra. Amanhã é guerra.

Os torcedores começaram a dispersar cerca de uma hora depois do início do protesto.



Fonte: GloboEsporte.com