Alan Kardec quer renovar com time chinês e espera voltar ao Vasco em alto nível
Sexta-feira, 18/05/2018 - 15:43
Revelado nas categorias de base do Vasco, o atacante Alan Kardec já atuou também no futebol brasileiro por São Paulo, Palmeiras, Santos e Internacional. Com vínculo se encerrando no fim do ano com o Chongqing Lifan, da Super Liga Chinesa, o jogador tem seu nome sempre especulado em gigantes do Brasil, mas, em conversa com o FOXSports.com.br, revelou o desejo de seguir no país asiático.

"O contrato permanece até o final do ano, porém, conversas já estão avançadas para uma possível renovação, que ainda não aconteceu. Meu desejo é permanecer porque a minha família está adaptada aqui. Pela questão familiar, também por esse momento que infelizmente o nosso país está passando que acaba pesando para que a gente permanece. Minha esposa está feliz, eu estou feliz, então a prioridade é permanecer, mas nunca fechando as portas para o nosso país que é o Brasil", disse.

Questionado sobre um possível retorno ao Vasco no futuro, Kardec confirmou que tem uma 'dívida de gratidão' com a equipe carioca. "Tudo o que tenho, que sou, acho que grande parte disso vem dos ensinamentos, das oportunidades que o Vasco me concedeu. Quando eu digo uma dívida é porque eu tenho vontade ainda de poder voltar ao clube e poder atuar em alto nível. Apenas voltar por voltar, eu acho que não faz muito sentido", contou o atacante, que revelou um dos seus sonhos:

"Tenho que estar preparado para quando tiver essa oportunidade poder colocar todo meu potencial dentro de campo e poder ganhar títulos com a camisa do Vasco porque esse foi sempre o meu sonho", afirmou Kardec, que também respondeu se o seu telefone tem tocado muito com o interesse de equipes brasileiras.

"Na verdade, é mais o telefone do meu empresário, eu acompanho mesmo são as coisas que saem na mídia. Não é tão fácil de acompanhar, mas quando você vê que tem o interesse de gigantes brasileiros, fico muito feliz porque é o reconhecimento do trabalho. Então, acredito que uma coisa ou outra, uma sondagem ou outra, possa ter acontecido", concluiu.



Fonte: Fox Sports