Contra o Serra, Valentim manteve a mesma escalação da final da Taça Guanabara
Quinta-feira, 21/02/2019 - 11:42
O Vasco se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Serra-ES por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Kleber Andrade, em Cariacica. Mais do que o resultado positivo, o time apresentou uma evolução técnica considerável e tomou conta do jogo sem correr riscos. Destaque para Lucas Mineiro e o bom primeiro tempo de Bruno César. Maxi López não foi bem e parece ainda estar muito fora de forma.

Buscando dar ritmo de jogo para o Bruno César, Alberto Valentim manteve a mesma escalação que começou a final da Taça Guanabara diante do Fluminense, no último domingo. O meia já se movimentou mais, buscou as jogadas e, podemos dizer, que fez sua estreia com a camisa do Vasco. Cansou no segundo tempo e foi substituído.

Maxi López ainda precisa melhorar a condição física

Por falar em cansar, Maxi López mostrou que ainda não está em condições físicas ideais. Muito técnico, o argentino é indiscutivelmente importante para o time, principalmente quando consegue trabalhar de pivô, mas na noite desta quarta não esteve bem. Perdeu praticamente todas as disputas na corrida.

Por outro lado, a torcida do Vasco voltou a se animar com mais uma boa partida de Lucas Mineiro. Muito regular, o volante mostrou personalidade e marcou seu terceiro gol com a camisa do clube. Ao lado do quase imperceptível Raul, ele protegeu muito bem a defesa, que quase não trabalhou.

Ribamar desencanta e comemora como um menino

Para finalizar, Ribamar ainda desencantou e marcou seu primeiro gol pelo Vasco. Fato que pode deixar o jogador mais leve e fazer com que seu rendimento melhore quando for chamado para entrar em campo pela frente.

O certo é que o Vasco vem crescendo e ganhando confiança com as vitórias na temporada. Assim, chega motivado para o clássico, contra o Botafogo, às 19h30, do próximo sábado, no Nilton Santos. Marrony, que foi substituído após um choque de cabeça, vai passar à noite em observação no hospital, mas não deve ser problema para a estreia na Taça Rio.

Fonte: GloboEsporte.com