Futmesa: Vascaínos disputaram a 1ª etapa do Estadual Individual da modalidade Dadinho
Quarta-feira, 20/02/2019 - 04:28
CAMPEONATO ESTADUAL INDIVIDUAL 2019 DA MODALIDADE DADINHO – PRIMEIRA ETAPA – SÉRIE B E SUB 18

Salve amantes do desporto de mesa conhecido como Futebol de Mesa, o popular futebol de botão!

Nesse final de semana, 16 e 17/02/2019, tivemos a nossa primeira etapa do estadual individual e chegou a hora de falarmos a respeito!

Sábado, 16/02/2019, foi dia de jogarem as categorias sênior e adulto na série prata e também foi a disputa da categoria Sub 18.

Em 2019, não teremos mais oito atletas subindo para a Série Ouro, serão quatro. Isso esquentou ainda mais a briga!

Na Categoria Adulto Prata, deu Vasco da Gama! Paulão levantou o caneco derrotando Dudu do River pelo placar de 2 a 1! Parabéns, Paulão!

Além de Paulão (CRVG) e Dudu (RFC) subiram para a Série Ouro os atletas Juninho (RFC) em terceiro lugar e Lauro (CRVG) em quarto, ou seja, dominio de Vasco e River na Adulto Prata!

Oito Primeiros:

1- Paulão (CRVG)
2- Dudu (RFC)
3- Juninho (RFC)
4- Lauro (CRVG)
5- Fábio Barata (FMac)
6- Clem (FFC)
7- João Paulo (CRF)
8- Custódio (CA)

Sênior Prata

Nessa categoria quem sorriu foi o Rubro Negro da Gávea! Bruno Romar do Flamengo é o campeão derrotando Marcello Fish do Tijuca na final pelo placar de 6 a 2. Parabéns, Romar!

Tanoco do River em terceiro e Kojala do Nova Friburgo em quarto completaram a turma que vai jogar a Série Ouro na próxima etapa!

Oito Primeiros:

1- Bruno Romar (CRF)
2- Marcello Fish (TTC)
3- Tanoco (RFC)
4- Kojala (NFFC)
5- Jonas (RFC)
6- Maia (AFC)
7- Serginho (FMN)
8- Fábio (NFFC)

Sub-18

A categoria mais charmosa do futebol de mesa, a nossa garotada que sempre arrebenta! Mais uma etapa recheada de grandes jogo e com muita, muita mesmo, emoção.

Uma final transmitida ao vivo entre Caiio Reenzo do Flamengo e Jhonatan do River que foi emocionante. Um jogão! Lá e cá! No fim, o atleta rubro negro vence por 2 a 1 e se sagra campeão. O atleta muito emocionado dedicou o título ao seu primo, Christian Esmério, que faleceu na tragédia ocorrida no Ninho do Urubu. Parabéns, Caio! E muita força para a sua familia nesse momento dificil.

Pódio da Sub-18

1- Caio (CRF)
2- Jhonatan (RFC)
3- Gianluca (FFC)
4- Joãozinho (CRVG)
5- Salgueirinho (RFC)
6- Patrick Oliveira (C500)
7- Izac (CRF)
8- Patrick Leal (C500)

E esse foi o sábado do estadual! Parabéns a todos os participantes! O Dadinho quicou e emocionou!



Fonte: Fefumerj


CAMPEONATO ESTADUAL INDIVIDUAL 2019 DA MODALIDADE DADINHO – PRIMEIRA ETAPA – SÉRIE A E MÁSTER

Olá amigos e amigas fãs do desporto jogado na mesa conhecido como futebol de mesa ou futebol de botão! Hoje é dia de falarmos sobre o que rolou no domingo, 17/02/2019, dia da Série A das categorias Sênior e Adulto e também da Categoria Máster! E lá vamos nós!

MÁSTER

Na categoria Master, os jogadores experientes realizaram grandes partidas. O Dadinho quicou com muita categoria e no final tivemos Sarti Neto (CRF) decidindo o título contra Jorge Luiz (RFC). Jorge foi o Campeão Estadual Master do ano passado e já queria começar 2019 com tudo mas Sarti, que estreava com a camisa rubro negra e também na categoria master, não deu chances para o adversário e venceu a partida! Sarti Neto é Campeão da Primeira Etapa Estadual Master! Parabéns, Sarti!

Pódio:
1- Sarti Neto (CRF)
2- Jorge Luiz (RFC)
3- Ronaldo (AFC)
4- Zé Luiz (CRF)
5- Frodo (BFR)
6- Abreu (AFC)
7- Washington (C500)
8- João Carlos (TTC)

SÊNIOR

Na categoria Sênior, o atual Hexa Campeão é Paulinho do Fluminense mas dessa vez após partidas sensacionais, o atleta não conseguiu chegar na final. Quem chegou lá foram dois campeões: Ronald do Flamengo e André Santos do River. Mais uma decisão entre Flamengo e River!

Novamente o Rubro Negro da Gávea levou vantagem! Vitória de Ronald! Parabéns!

Pódio:
1- Ronald (CRF)
2- André Santos (RFC)
3- Latino (C500)
4- Paulinho (FFC)
5- Pitico (FFC)
6- Marcelo Mendes (FFC)
7- Aires (FFC)
8- Régis (AFC)

ADULTO

A categoria que mais chamou atenção no dia. Vocês entenderão o motivo já já! Grandes jogos! Dadinho quicando pra lá! Dadinho quicando pra cá! Até que chegamos na grande final. Um repeteco da decisão do estadual de 2018: Victor Praça (AFC) x Brayner (CRF). O jogo estava 2 a 2 e o título ia para o atleta americano que possuia a vantagem do empate. Final de jogo. Victor praça para chutar. Um lance. Um dadinho. Três botões. Um chute. Um gol. Falta? Gol legal? Pergunta pro narrador. Ele fica mudo. Ele não é juiz. Ele também estava em dúvida. Uma grande interrogação. Uma frase e um ponto final.

Pódio:
1- Victor Praça (AFC)
2- Brayner (CRF)
3- Diogo Praça (AFC)
4- Bandini (FFC)
5- Rodrigo (AFC)
6- Renato Oliveira (CRVG)
7- Wellington (CRF)
8- Rafael Paiva (FMN)

Pois é, galera! A partida terminou com essa jogada e ficaram todos com um ponto de interrogação. Ainda hoje circula pelas redes sociais imagens dessa jogada e as opiniões estão divididas! Uns dizem que foi falta e outros falam que foi gol. De qualquer forma, com o placar de 2 a 2 ou com a vitória de 3 a 2 para o Victor, o título vai para o atleta do America, atual campeão estadual que começa bem 2019! Parabéns!

Parabenizamos a todos atletas pela etapa e até a próxima! O dadinho vai quicar!



Fonte: Fefumerj