Grupo Raízes Vascaínas divulga nota sobre a decisão da Taça Guanabara
Quarta-feira, 20/02/2019 - 07:54
Raízes Vascaínas

É o destino: Vasco campeão!

A final da Taça Guanabara de 2019 ficará marcada pelas vitórias do Vasco: no campo, na Justiça e nas arquibancadas. Desde 1950, o Vasco, primeiro campeão carioca, conquistou o direito de ocupar o lado direito do Maracanã. Esse é o acordo entre os quatro principais clubes do Rio, essa é a regra, essa é a tradição.

O Fluminense, porém, vem adotando a lamentável e mesquinha postura de se valer de um acordo celebrado exclusivamente com o Consórcio Maracanã em 2013 para burlar a regra. Covardemente, adota argumentos fantasiosos, ao afirmar que esse acordo, bilateral, poderia violar o que foi definido há 69 anos! Não pode! Temos o direito de retomar o que de fato é nosso. Pode parecer pequeno vendo com outros olhos, porém a história não é feita para ser rasgada, mas respeitada.

Os clubes participantes do Campeonato Carioca concordaram com a regra de que o mandante do jogo escolhe o lado em que sua torcida ficaria. Não importa o estádio, não importam as condições combinadas entre time e um consórcio. A regra que foi discutida, aprovada e vincula todos os clubes é essa.

O time das laranjeiras esperou a venda de 12 mil ingressos para a torcida vascaína, para, só então, buscar o Judiciário. Tumultuou, propositadamente, o acesso da torcida do Vasco ao Maracanã. Convocou sua ínfima torcida à guerra, depois pediu para a mesma não aparecer. Tentou mudar o destino... O que se esperar de um clube que se orgulha ter em sua história a imposição do uso de pó de arroz como forma de esconder a origem de jogadores negros? Por outro lado, o que esperar de um Clube que se posicionou contra o racismo, venceu com jogadores negros e contou com o apoio da torcida para construção do seu próprio estádio?

Ganhou o Gigante, O Club de Regatas Vasco da Gama! A torcida do Vasco é nosso maior patrimônio, ontem ela passou por tudo, não desistiu com bombas ou truculência policial, a maior parte voltou ao Maracanã correndo para ver o Vasco campeão.

Raízes Vascaínas.

#RaízesVascaínas #Vasco #VascodaGama
#Gigante #SejaSócio #Campeão #TaçaGuanabara2019 #FicaAbad

Fonte: Facebook Raízes Vascaínas