Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Alberto Valentim após Serra 0 x 2 Vasco
Quinta-feira, 21/02/2019 - 00:33
O Vasco venceu o Serra-ES por 2 a 0, com gols de Lucas Mineiro e Ribamar, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Mas o que mais deixou o técnico Alberto Valentim satisfeito não foi o resultado: foi a atuação da equipe, que dominou o adversário no estádio Kleber Andrade e quase não sofreu na defesa.

- Hoje, repetimos um bom jogo. Gostei muito. Estão de parabéns. A fase defensiva novamente foi muito boa. E jogamos. Procuramos jogar mais. O que temos conversado é que precisamos a cada dia melhorar um pouco mais e esse salto, estamos conseguindo ter. Aos poucos, vamos chegando onde queremos - disse Alberto Valentim, em entrevista coletiva.

O que também agradou ao técnico do Vasco foi o gol de Lucas Mineiro, após cobrança de escanteio de Bruno César. De cabeça, o volante abriu o placar para o Cruz-Maltino ainda no primeiro tempo da partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil.

- É uma cobrança que a gente fazia. Até falei em outra oportunidade que não tínhamos tomado gol de bola parada, mas também não tínhamos feito. Essa era uma cobrança com eles, porque a gente treina, faz algumas jogadas. Eles treinam como se fosse no jogo, atacando o espaço, a batida tem de ser boa. É fruto do que eles vêm treinando.

Veja outros trechos da entrevista de Alberto Valentim:

Gol de Ribamar

- Foi uma comemoração que ele teve. Nem chegou a falar nada. Fico feliz, porque há uma cobrança maior por se tratar de um camisa 9. E sabemos que ele nos ajudou muito e o gol não saía. Tínhamos conversado já. Todos sabíamos que o gol, uma hora ou outra, ia sair. Sabemos que todos da posição precisam fazer gol. Foi um carinho dos jogadores ali com ele.

Apoio da torcida

- Parecia que jogávamos em casa, desde a nossa chegada ao aeroporto. A recepção do hotel, o caminho até o estádio, faixas. Nos sentimos em casa. Passou uma força, com certeza. O torcedor nos ajudou o tempo todo.

Atuação de Bruno César

- Com a sequência de jogos, eles vão ganhando ritmo de jogo. Agora, jogamos sábado e com certeza vamos ter esses jogadores melhores.

Adversário

- Enfrentamos o Resende, há pouco tempo, no Carioca, que colocou muita dificuldade aos adversários da Taça Guanabara. E nós também não demos oportunidades a eles. Isso é um sistema defensivo muito bem feito, começando pelo pessoal lá na frente. O nosso pedido era que não déssemos oportunidades aos adversários. Com isso, temos que marcar forte para parecer que o jogo está fácil e quando tiverem chance não conseguirem chegar.



Fonte: GloboEsporte.com