Alexandre Campello e Alberto Valentim falam sobre a conquista da Taça Guanabara
Segunda-feira, 18/02/2019 - 15:57
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, que deu o título da Taça Guanabara e vaga assegurada ao Vasco nas semifinais do Campeonato Carioca, o Presidente Alexandre Campello e o técnico Alberto Valentim concederam entrevista coletiva. Já na primeira resposta, os jogadores os interromperam com o tradicional banho de gelo. Após a festa e a bagunça, a dupla conseguiu falar.

- A melhor resposta foi o que a equipe deu dentro de campo. Em todos os momentos, todo esse processo, nós pregamos a paz, a tranquilidade. Que as pessoas fossem pacíficas, mas lutassem pelos seus ideais. Entendo que o Abad possa ter perdido o eixo, acho que não é normal, me parece ser uma pessoa bastante centrada, mas talvez sob grande pressão tenha se destemperado. Pelo que soube não teve problema com a torcida do Fluminense, a do Vasco entrou de maneira ordeira, cantando, comemorando. O Vasco deu a melhor resposta que podia dar, vencendo a partida - disse o Presidente, para depois falar sobre as mudanças da temporada passada para esta:

- Acho que o torcedor vascaíno percebeu essa mudança, não tivemos oportunidade de fazer o planejamento que desejávamos em 2018. Para 2019, fizemos um debate bastante interessante já pensando no planejamento, já tínhamos uma espinha dorsal para ser o ponto de partida, e através de uma avaliação fomos atrás dos reforços e começamos o ano no qual o Alberto, que pegou o bonde andando, não tinha tempo de treinar o time, mas conseguiu livrar o Vasco do rebaixamento. O time já mostrou uma grande evolução, acho que qualquer um pode observar, especialmente no setor defensivo. Este ano a coisa está diferente. O torcedor pode sim esperar um bom desempenho do time, um bom 2019.

O técnico Alberto Valentim exaltou a campanha do time neste primeiro turno, com 100% de aproveitamento, mas ressaltou que o time ainda tem pontos para evoluir. O comandante também citou as mudanças realizadas em conjunto com a diretoria e analisou o trabalho feito até aqui:

- Fizemos uma reunião com a diretoria para que planejássemos e contratássemos as peças para 2018. Os jogadores mais importantes ficaram, procuramos trazer reforços pontuais para ajudar. Tivemos uma pré-temporada, é muito mais fácil começar com 90% dos jogadores já sabendo como é o trabalho, acelera muito o processo, mesmo sendo uma pré-temporada curta. Fomos a equipe que mais fez rodízio. Para dar certo, os jogadores têm de comprar a ideia, para depois levar para os jogos.

O treinador elogiou a postura defensiva do Vasco no confronto decisivo, mas também cobrou do elenco uma evolução:

- O Fluminense teve uma chance de gol, não nos criaram problemas defensivos com chances claras. Queríamos jogar mais, é uma cobrança que faço. A defesa melhorou, mas ainda precisa melhorar mais, e a parte ofensiva também. Mas estão todos de parabéns. Quero agradecer ao presidente por todo o empenho que tem sido feito - finalizou.



Fonte: Site oficial do Vasco