Danilo Barcelos: 'Precisamos valorizar o trabalho que o Valentim vem fazendo'
Segunda-feira, 18/02/2019 - 16:32
Contratado no início do ano após uma temporada de destaque com a camisa da Ponte Preta, Danilo Barcelos não poderia ter começado melhor sua trajetória em São Januário. Além de ter colocado fim num longo jejum de gols de falta ao balançar as redes em janeiro, diante do Volta Redonda, o camisa 14 teve papel de destaque na conquista obtida pelo Vasco da Gama no último domingo (17/02).

Foi do camisa 14 que o tento do triunfo cruzmaltino sobre o Fluminense no Maracanã. A vitória fez o Gigante da Colina levantar o troféu da Taça Guanabara pela 13ª vez em sua história e colocar fim a uma outra escrita: há 22 anos, desde 1997, quando o Botafogo foi o vencedor, uma equipe não se sagrava campeã do primeiro turno do Campeonato Carioca com 100% de aproveitamento.

- Foi uma emoção muito grande, ainda mais por ter acontecido num palco muito importante do nosso futebol, depois de tudo que aconteceu. Precisamos valorizar o trabalho que o Valentim vem fazendo. Foram sete vitórias em sete jogos dentro de um campeonato importante. A Taça Guanabara tem história. Fizemos um bom jogo hoje, talvez não muito bonito, porém com um trabalho defensivo foi perfeito - afirmou o lateral, comentando em seguida o lance do gol.

- Foi sem querer. A gente bate em direção ao gol, treina. Se um colega fizesse o gol também seria bonito. Gostaria de valorizar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Ramon (auxiliar técnico). Ele tem aproveitado os treinamentos para trabalhar conosco a bola parada. É algo que hoje faz bastante diferença no futebol, e a maior prova disse foi ontem. Que siga sendo assim - acrescentou o camisa 14.

Outro assunto abordado por Danilo Barcelos durante o bate-papo exclusivo com o Site Oficial foi a presença da torcida nas arquibancadas do Maracanã. Durante vários minutos do primeiro tempo, por uma série de acontecimentos, a partida chegou a ser disputada com portões fechados. Para a alegria de todos, entretanto, a entrada foi liberada e os vascaínos puderam festejar o título juntos após o apito final.

- Teve uma mudança imediata na postura do nosso time quando os portões foram abertos. Estávamos sofrendo naquele momento, mas tudo mudou quando a torcida entrou, ela fez a diferença. Fizemos um segundo tempo melhor que o primeiro e conseguimos sair com a vitória. Um título conquistado com sete vitórias em sete partidas merece ser reconhecido e muito valorizado. Não é fácil - concluiu Danilo Barcelos.



Fonte: Site oficial do Vasco