Hoje na Portuguesa, Marcão fala sobre quase acerto com o Vasco em 2018
Quarta-feira, 30/01/2019 - 13:38
O Vasco ficou muito perto de contratar o zagueiro Marcão, da Portuguesa, em agosto do ano passado. O jogador de 29 anos chegou a fazer exames para vestir a camisa do Cruz-Maltino, mas foi avisado, no mesmo dia, que o negócio não ia avançar. Nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), ele estará pela primeira vez frente a frente com o seu quase clube.

Vasco e Portuguesa se enfrentam pela quarta rodada da Taça Guanabara, em Moça Bonita. Quando a bola rolar, provavelmente um pequeno filme passará pela cabeça de Marcão. Afinal, como ele mesmo diz, que jogador não sonha atuar por um grande clube brasileiro?

- Como atleta fiquei muito feliz e grato por saber que estava prestes a acertar com um time grande. Mas para nós atletas só está certo quando assina o contrato. Talvez não fosse a hora certa. Claro, analisando pelo lado humano, veio uma tristeza generalizada para mim e minha família, por tudo o que passamos e enfrentamos juntos nessa caminhada em busca de novos sonhos. Todo atleta sonha um dia poder vestir uma camisa de um grande clube brasileiro - disse, ao GloboEsporte.com.

À época, o Vasco disse apenas que havia feito uma sondagem ao jogador, mas que ele não seria contratado. Marcão, porém, afirma ter feito exames médicos e que o negócio não avançou por rejeição da torcida.

- Realmente fiz exames. Já tinha finalizado e tudo, mas por rejeição de parte da torcida acabou não acontecendo. Mas também entendo o lado do torcedor. Não guardo mágoa nenhuma. Pelo contrário, tenho que continuar trabalhando ainda mais forte para focar no meu trabalho e nas minhas metas. E eu acabei indo para o Avaí, pude fazer parte do acesso para a Série A - completou.

Com 11 anos de carreira, Marcão admite: nunca tinha passado por algo parecido.

- Jamais. São 11 anos vivendo do futebol. Mas o que não mata, fortalece. Não podemos lamentar, mas continuar trabalhando ainda mais para que as coisas possam se concretizar no momento em que Deus achar que merecemos e estamos preparados.



Fonte: GloboEsporte.com