Alberto Valentim admite que pode aproveitar mais jogadores do time sub-20 do Vasco
Segunda-feira, 28/01/2019 - 09:01
Depois da boa campanha na Copa São Paulo, que culminou com o vice-campeonato, quatro jogadores foram promovidos do sub-20 do Vasco para o grupo de profissionais. O goleiro Alexander, o zagueiro Miranda, o meia Lucas Santos e o atacante Tiago Reis iniciam a semana participando dos treinos com o time principal, comandado pelo técnico Alberto Valentim.

- Outros virão também, mas a princípio são esses quatro - disse o treinador, após a vitória sobre o Americano.

No caso de Tiago Reis, há uma motivação ainda maior para ele, já que houve renovação contratual, anunciada pelo presidente Alexandre Campello. O novo vínculo tem duração de mais quatro temporadas. O atacante foi o artilheiro vascaíno na Copinha, com nove gols. O fato de ter perdido pênalti na decisão contra o São Paulo não diminuiu a moral no clube.

Lucas Santos chega aos profissionais com o peso de ter sido o capitão do Vasco na Copa São Paulo. Ele chegou a fazer parte do time principal no início de 2018, mas voltou à base, onde mostrou amadurecimento. Vale lembrar que nesse processo ele abandonou o apelido de Robinho.

O zagueiro Miranda já ficou no banco contra o Americano. Alexander será mais uma opção entre os que veem Fernando Miguel como titular no gol.

- Quero dar os parabéns aos jogadores e à comissão técnica do sub-20. Vimos talentos individuais aparecerem para o Brasil e para o mundo. Mas vimos muito coletivo. O Vasco jogou futebol. É um trabalho que o clube vem fazendo. Hoje, tínhamos 13 jogadores dos 23 convocados que vieram da base - pontuou Valentim.

Fonte: Extra Online