Alberto Valentim, sobre expulsão de Andrey: 'É muito difícil jogar com menos um'
Domingo, 27/01/2019 - 22:26
O Vasco chegou a terceira vitória em três jogos na Taça Guanabara neste domingo (27/1) com o 1 a 0 sobre o Americano, em São Januário. A partida foi complicada, já que o time atuou com um a menos durante mais de 30 minutos. O resultado e a postura segura do time agradou ao técnico Alberto Valentim, que rodou o elenco e pôde fazer boas observações para a sequência da temporada.

- Precisamos melhorar em todos os aspectos, precisamos ganhar ritmo, criar mais chances de gol, criar mais no último terço. Importante que nós tivemos um padrão de jogo e gostei da atuação do time. Dentro das minhas avaliações, eu procuro levar o que tenho de melhor ainda mais na parte física. Hoje fisicamente tínhamos esses jogadores para jogar. A proposta é que a gente não deixasse cair o nível do time

O treinador vem priorizando a parte física de alguns jogadores e fez seis mudanças para esta partida. Aos 13 do segundo tempo, o time ficou com um jogador a menos após a expulsão de Andrey. Valentim comentou as dificuldades em atuar com dez jogadores e explicou a estratégia adotada.

- É muito difícil jogar com menos um. A ideia não era baixar muito a linha defensiva, coçando já no nosso campo defensivo e eles não deixaram que o Americano chegasse - disse o treinador, revelando que quatro "reforços" chegarão ao elenco profissional já nesta segunda-feira:

- Vimos talentos individuais aparecerem no Sub-20, mas o coletivo do Vasco foi forte. Hoje nós tínhamos 13 nos 23 convocados e quem jogou mostrou qualidade. Amanhã Alexander, Miranda, Lucas Santos e Tiago Reis já farão parte do elenco.



Fonte: Site oficial do Vasco