Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Alberto Valentim após Vasco 5 x 2 Volta Redonda
Quinta-feira, 24/01/2019 - 00:30
O Vasco não foi pego de surpresa com a postura do Volta Redonda em campo. Tendo assistido ao jogo do Voltaço contra o Fluminense, sábado passado, Alberto Valentim sabia exatamente o que fazer para que saísse de São Januário com a vitória. Em entrevista coletiva depois do jogo, pediu duas coisas:

- O meu pedido foi que tivéssemos muita tranquilidade para vencer essa partida. Dificultaram o Fluminense a criar... Além de nós procurarmos os espaços, tínhamos que estar atentos com os contra-ataques.

Dos cinco gols marcados pelo Vasco na noite desta quarta-feira, três foram feitos por garotos da base do Cruz-Maltino: um de Dudu e dois de Marrony. O atacante, inclusive, já tem participação em três dos seis gols do Vasco nos dois jogos do clube nesta temporada. De acordo com com Valentim, eles não são os únicos bons valores do clube oriundos da base, vide a campanha na Copinha deste ano.

- Tem mais garotos e infelizmente não dá para colocar todos. Estão aproveitando as oportunidades. quem treina no profissional deve estar pronto para jogar. Aproveitando para dar parabéns para a comissão do sub-20.

Veja outros trechos da entrevista de Alberto Valentim:

Maxi López
- A gente faz por etapas, vamos fazendo as avaliações. Trouxemos o Andrey e o Pikachu e estamos ganhando mais jogadores. Vamos avaliar o Maxi para a próxima partida. Os gols do Ribamar vão acontecer.

Bruno César
- Tem treinado bem, e a gente conta muito com ele. Vamos avaliar nos próximos dias.

Final da Copinha
- Estamos na expectativa de que o time repita o bom jogo diante do Corinthians. Teve tranquilidade mesmo depois do empate. Parabéns e que façam uma grande final. Tem um pessoal resgatando essa base do Vasco.

Início da temporada no Vasco
- A gente começa um trabalho do zero. Um trabalho que grande parte dos jogadores já conhecem e fica mais fácil. Os que chegaram compraram a ideia e as coisas andam melhor. Cheguei em um momento complicado.

Fonte: GloboEsporte.com