Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Alberto Valentim após Vasco 1 x 0 Americano
Domingo, 27/01/2019 - 23:03
O técnico Alberto Valentim aprovou a atuação do Vasco na vitória magra de 1 a 0 sobre o Americano, na noite deste domingo, em São Januário. Após o jogo, ele disse que o time até apresentou um padrão de jogo, mas fez algumas ressalvas.

- Precisamos melhorar em todos os aspectos, precisamos ganhar ritmo, criar mais chances de gol, ficar mais entrosados, criar mais no último terço. Temos flahado na penúltima e na última bola. Importante que nós tivemos um padrão de jogo e gostei da atuação do time. Mesmo depois da expulsão do Andrey.

O treinador ainda falou sobre a dificuldade de atuar com inferioridade numérica após a expulsão de Andrey aos 12 minutos do segundo tempo.

- É muito difícil jogar com menos um. Você tem que se desgastar mais para marcar e sair para jogar. A criação começa com os volantes participando. A ideia nossa não era baixar muito a linha defensiva. Perderiamos força para marcar, mas a linha começando já no nosso campo defensivo e eles não deixaram que o Americano chegasse.

Confira mais tópicos da coletiva:

Marrony

Foi bem no jogo. Procurou fazer o que tínhamos de ideia para um camisa 9. Marcando mais próximo ao Thiago, mas dando opções nas diagonais. Passou perto do gol no primeiro tempo, mas depois conseguiu nos dar a vitória.

Cáceres

O Cáceres é muito maduro como atleta. Falei na primeira coleitva que fica mais fácil você começar o ano com uma base. O Cáceres chegou e já chegou procurando assimiliar o posicionamento do nosso futebol que é diferente do dele. O Futebol brasileiro é mais corrido e mais técnico. Ele está pegando rápido.

Time ideal

- Dentro das minhas avaliações, principalmente no começo de campoenato, eu procuro levar o que tenho de melhor ainda mais na parte física. A gente faz com que todos procurem treinar o que a gente quer. Hoje fisicamente tínhamos esses jogadores para jogar. A proposta é que, mesmo com a ausência de seis jogadores, a gente não deixasse cair o nível.

Bruno Cesar

- A ideia era colocar já no comecinho ali até os 15 minutos do segundo tempo até para pegar ritmo. Quero que você entendam bem que não estamos treinando. Queremos ganhar e fazer jogos de qualidade. Mas infelizmente com um a menos foi difícil colocá-lo.

Sub-20

- Primeiro quero dar os parabéns para a comisssão técnica. Foi um campeonato maravilhoso. Vimos talentos individuais aparecerem para o Brasil e para o Mundo, mas o coletivo do Vasco foi forte. O Vasco jogou futebol. É coisa de raiz, um termo que o Vasco usa. Hoje nós tínhamos 13 nos 23 convocados e quem jogou mostrou qualidade. Amanhã já se apresentam Alexander (goleiro), Miranda, que já estava no banco, Lucas Santos e Tiago Reis já farão parte do elenco. Outros virão, mas a princípio são essas quatro.



Fonte: GloboEsporte.com