Vasco encara o Volta Redonda nesta 4ª-feira com Dudu titular e buscando espaço na equipe
Quarta-feira, 23/01/2019 - 15:57
Dudu não é daquelas promessas de ascensão meteórica, de desempenho arrebatador nas categorias de base, a ponto de furar a fila de chegada aos profissionais. O meia de 20 anos passou por todas as etapas possíveis antes de ser integrado ao grupo principal do Vasco, ano passado. Nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Volta Redonda, em São Januário, deve ter nova oportunidade para mostrar serviço.

O garoto se beneficia da pré-temporada estendida de Bruno César e da opção de Alberto Valentim de manter Thiago Galhardo no banco de reservas por mais tempo. Graças a isso, foi titular pela primeira vez contra o Madureira, no fim de semana passado. Na base, atuou ao lado de uma penca de jogadores que subiram antes — Andrey, Alan Cardoso, Bruno Cosendey, Paulo Vitor, Ricardo Graça. Outros, não estão nem mais em São Januário, casos de Paulinho, Mateus Vital e Evander. Agora, chegou a sua vez.

- O Estadual, para mim, está sendo muito bom. Estou vindo da base e recebendo oportunidade - afirmou Dudu: - Estou no Vasco há muito tempo e sempre quis chegar ao profissional.

Por muito tempo, leia-se oito anos, o que explica a intimidade com São Januário. O estádio, ele chama de "segunda casa" sem fazer média com a torcida. Depois de tanto tempo na expectativa de ser titular no profissional, a chance veio e com ela as lágrimas da mãe, Marina, que viu finalmente seu filho realizar o sonho de criança.

O sentimento por Alberto Valentim é de gratidão. Se não fosse pelo técnico, o garoto poderia estar no limbo, sem idade para seguir atuando na base, sem espaço no profissional, e com contrato longo, até dezembro de 2020, para cumprir. Agora é aproveitar a chance para se manter nos planos mesmo depois que os jogadores mais rodados entrarem em ação.

- Tenho de estar pronto caso Valentim precise de mim - ressaltou.



Fonte: Extra Online