Basquete: Vasco perde para o Botafogo em São Januário pelo NBB: 97 a 79
Sábado, 01/12/2018 - 15:58
O Vasco entrou em quadra neste sábado (1/12), para encarar o Botafogo, pelo NBB e acabou superado pelo rival por 97 a 79. O destaque Cruzmaltino na partida foi o norte-americano Nick Okorie, 26 pontos e três assistências. O próximo compromisso do Vasco na competição será diante do Basquete Cearense, na próxima quinta-feira (7/12), no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza.

O JOGO

O primeiro quarto foi marcado por muito equilíbrio. O Vasco começou melhor, matando bolas de três com Duda e Gemerson, mas o Botafogo também era eficiente nos ataques. O adversário chegou a abrir seis pontos faltando pouco para o fim do período, mas o Vasco empatou com bolas de Nick Okorie e Gemerson e passou com quatro lances livres de Vithinho, após falta técnica de Jamaal. Fim do período com 24 a 20 para o Gigante do Basquete.

No segundo quarto, o jogo seguiu bem equilibrado e quente. O Vasco teve dificuldades no ataque, enquanto o adversário cresceu e tomou a liderança do placar. O segundo quarto foi de vitória do Botafogo por 24 a 9 e o placar geral do primeiro tempo terminou em 44 a 33 para a equipe adversária.

A partida seguiu quente na volta para o segundo tempo. Muita rivalidade e discussão. O Vasco alternava bons e maus momentos na partida e conseguiu reequilibrar no fim da etapa, principalmente com Okorie. O terceiro período terminou com vitória do Botafogo por 31 a 24. Placar geral: 75 a 57.

O último quarto foi bem equilibrado, mantendo a tônica de um jogo pegado, como foi em toda a partida. Melhor do Vasco no jogo, Nick Okorie puxou a pontuação do time. O período terminou com empate em 22 a 22. Vitória do adversário por 97 a 79.



Fonte: Site oficial do Vasco


Estatísticas



Fonte: Site oficial do Vasco