Volta de Maxi López dá otimismo para o Vasco enfrentar o São Paulo nesta 5ª-feira
Quarta-feira, 21/11/2018 - 09:46
Maxi López deu importante passo para confirmar sua escalação na partida contra o São Paulo, quinta-feira, em São Januário. Na tarde de terça-feira, ele participou do treino com bola ao lado dos companheiros de elenco, em mais um sinal de que está recuperado do corte no pé direito, que o tirou dos confrontos com o Atlético-PR e o Corinthians.

O argentino é a principal esperança do técnico Alberto Valentim para que o time consiga a vitória sobre o Tricolor do Morumbi. Desde que sofreu o corte, na partida contra o Grêmio, Maxi realizou tratamento em tempo integral. Para não perder tanto na parte física, manteve rotina de treinamentos físicos enquanto o processo de cicatrização da ferida seguia.

Ele não será o único reforço do Vasco para a partida. Alberto Valentim conta também com os retornos de Luiz Gustavo e Werley. Os dois, respectivamente, entrarão nos lugares de Raul, que vinha improvisado na lateral direita, e Henríquez. Willian Maranhão, suspenso na rodada passada, também volta.

Outra questão que o técnico Alberto Valentim ainda terá para resolver é a escalação ou não de Martín Silva. O goleiro retornará do período com a seleção do Uruguai e, dependendo do desgaste que apresentar, poderá ser relacionado ou não para o jogo. O camisa 1 foi reserva nos dois amistosos da Celeste, o último na terça-feira, contra a França, e isso pode ajudá-lo em a estar apto a jogar amanhã, ao menos em termos físicos.

Nesta quarta-feira, além do último treino antes do duelo de quinta, caberá ao Cruz-Maltino secar Vitória e América-MG. As duas equipes jogarão contra Cruzeiro e Palmeiras, respectivamente, e podem ultrapassar o Vasco na tabela de classificação, jogando o time para dentro da zona de rebaixamento. Com 39 pontos, a equipe está na 15ª colocação, a dois pontos do Z-4. Jogam quinta, no mesmo dia do Vasco, Sport e Chapecoense, confronto direto que mexe diretamente na vida do time da Colina na Série A.



Fonte: Extra Online