Luiz Gustavo explica ausência nos últimos jogos e confirma que está à disposição de Valentim
Quarta-feira, 21/11/2018 - 08:59
A luta do Vasco no Campeonato Brasileiro tem sido dura. A só três rodadas do fim, o time comandado pelo técnico Alberto Valentim ainda não está livre do rebaixamento. Com 39 pontos, o Cruz-Maltino é o 15º colocado, apenas dois pontos à frente do América-MG, primeiro time do Z-4. Independentemente de colocação, de adversários e tudo, Luiz Gustavo confia na permanência.

O lateral-direito, inclusive, está à disposição do técnico Alberto Valentim para o jogo desta quinta-feira, contra o São Paulo, às 20h (de Brasília), em São Januário, depois de não atuar no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR e na derrora por 1 a 0 para o Corinthians. Luiz Gustavo explica por que esteve longe e diz que está bem.

- Eu vinha numa sequência muito grande e os exames apontaram um desgaste importante, após o jogo contra o Grêmio. Então, os departamentos médico e fisiológico optaram por me segurar um pouco nesse momento para que eu ficasse disponível em melhores condições nesses últimos jogos. Me sinto bem e quero ajudar - disse, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Agora, a missão de Luiz Gustavo e de todo o elenco do Vasco é livrar a equipe do quarto rebaixamento para a Série B. Depois do São Paulo, terão pela frente Palmeiras, em casa, e Ceará, fora. Independentemente disso, o lateral-direito acredita na permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

- Acredito e confio muito, porque sabemos o que precisa ser feito para que possamos sair desta situação. Temos um grupo forte, com grandes caras, e o Valentim é um técnico competente, que nós jogadores confiamos muito no trabalho. Ele vem mostrando sua marca, sua filosofia, e nós compramos a ideia. Dentro do vestiário também sempre conversamos e estamos juntos nessa briga. Acho que o que mais me dá confiança é essa união que temos no grupo - completou.

Contratado no início do ano, Luiz Gustavo já atuou em 31 partidas, como zagueiro e lateral. Nas duas posições, foi visto por torcedores como um jogador de raça, que não desiste de jogadas.

- Meu companheiros e a comissão técnica sabem do meu comprometimento e disponibilidade para ajudar. Acho que, além deles, é também o que o torcedor mais espera: doação! Faz parte do meu DNA e acho que posso dizer que é uma característica do meu futebol. Quero ajudar o Vasco independentemente da posição que o professor optar por me colocar - completou.

Luiz Gustavo deve voltar ao time titular do Vasco, que Alberto Valentim deve escalar com: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Desábato, Andrey e Thiago Galhardo; Pikachu, Maxi López e Kelvin.



Fonte: GloboEsporte.com