Árbitro de Vasco x São Paulo, Anderson Daronco esteve em jogos com confusões na torcida em São Januário
Terça-feira, 20/11/2018 - 20:54
A CBF divulgou a escala de árbitros para a 36ª rodada do Brasileiro. E a curiosidade foi a indicação do árbitro Anderson Daronco para apitar Vasco e São Paulo, em São Januário, nesta quinta-feira (22), às 20h (de Brasília) pela 36ª rodada, árbitro FIFA, do Rio Grande do Sul.

Daronco não tem tido arbitragens das mais tranquilas nos jogos em São Januário. Foi assim pelo menos na derrota de 1 a 0 para o Flamengo pelo Brasileiro, em 2017, e na goleada de 4 a 0 para Cruzeiro pela Libertadores, este ano, jogos em que os distúrbios fora de campo acabaram chamando mais atenção do que o jogo, em si.

Contra o Flamengo, no ano passado, os torcedores iniciaram os protestos contra a arbitragem antes mesmo do apito final, inconformados com a derrota por 1 a 0 para o rival. Depois, tentaram invadir o campo e, coibidos pelo policiamento de estádio (Gepe), começaram a jogar no objetos no gramado e até bombas de fabricação caseira.

Temendo perder o controle, os policiais atiraram bombas de efeito moral e spray de pimenta, aumentando a sensação de desconforto no estádio. Acuados, os jogadores do Flamengo não desceram para o vestiário e enquanto o enfrentamento entre vascaínos e policiais militares ocorria atrás do acesso aos vestiários.

Na partida contra o Cruzeiro, pela Libertadores de 2018, a equipe de arbitragem não viu o o zagueiro Leo, em impedimento flagrante, fazer 1 a 0 para os mineiros, aos nove minutos do primeiro tempo, gerando revolta nos torcedores. A partida chegou a ser paralisada por seis minutos por confusão nas arquibancadas do estádio.

Árbitros da 36ª Rodada

Internacional x Atlético-MG – Raphael Claus – SP (FIFA)
Santos x Botafogo – Héber Roberto Lopes – SC (CBF)
Cruzeiro x Vitória – Leandro Bizzio Marinho – SP (CBF)
Atlético-PR x Corinthians – Marcelo de Lima Henrique – RJ (CBF)
Flamengo x Grêmio – Bráulio da Silva Machado – SC (CBF)
Palmeiras x América-MG – Paulo Roberto Alves Junior – PR (CBF)
Vasco x São Paulo – SP – Anderson Daronco – RS (FIFA)
Ceará x Paraná – Luiz Flavio de Oliveira – SP (FIFA)
Chapecoense x Sport – Leandro Pedro Vuaden – RS (CBF)
Bahia x Fluminense – Flavio Rodrigues de Souza – SP (CBF)



Fonte: Futebolzinho