Última vitória do Vasco sobre um time paulista foi em dezembro de 2017
Terça-feira, 20/11/2018 - 10:33
Quinta-feira, em São Januário, a três rodadas do fim do Brasileiro, o Vasco tentará acabar com um jejum contra equipes paulistas no Brasileiro. Ameaçado de rebaixamento, o time carioca tentará, contra o São Paulo, ganhar pela primeira vez desde 3 de dezembro do ano passado de uma equipe do estado vizinho.

O Vasco não derrota um time paulista desde a última rodada de 2017, quando fez 2 a 1 na Ponte Preta, em casa. Os gols da vitória foram marcados por dois jogadores que deixaram o clube no início do ano: Paulinho e Mateus Vital. Enquanto o primeiro está no Bayer Leverkusen, da Alemanha, o segundo marcou, no sábado, o gol da vitória do Corinthians sobre o Vasco, em Itaquera, por 1 a 0.

Além dos autores dos gols daquele jogo, sete titulares não estão mais em São Januário: os zagueiros Paulão e Anderson Martins, os laterais Gilberto e Madson, o volante Wellington, e os meias Nenê e Evander. Apenas

Naquela mesma campanha, a equipe da Colina conquistou apenas outra vitória sobre um time de São Paulo: 2 a 1 no Santos, fora.

Em 2018, o elenco cruz-maltino perdeu duas para o Corinthians (4 a 1 e 1 a 0), somou um ponto contra o Santos (0 a 3 e 1 a 1), perdeu para o São Paulo (2 a 1) e para o Palmeiras (1 a 0).

Ainda restam duas partidas contra times paulistas para o Vasco. Depois do São Paulo, os comandados por Alberto Valentim enfrentam, domingo, o líder Palmeiras.



Fonte: O Globo Online