Alberto Valentim: 'Na fase defensiva seremos um time muito aplicado'
Sábado, 10/11/2018 - 04:23
Mais uma decisão no Campeonato Brasileiro se aproxima e conquistar um resultado positivo na mesma é o grande objetivo do Vasco da Gama. Para fazer bonito em Porto Alegre, diante do Grêmio, o Cruzmaltino tem trabalhado de forma intensa no CT do Almirante, em Vargem Pequena. Na tarde desta sexta-feira (09/11), véspera do embarque para a capital gaúcho, a comissão técnica promoveu um trabalho tático.

Antes da bola rolar para o início da atividade, em entrevista coletiva, o treinador Alberto Valentim revelou a expectativa para o confronto, afirmando que uma boa apresentação defensiva é indispensável para a conquista de um resultado positivo. O comandante também pediu organização e eficiência aos seus comandados no setor de ataque no momento que as chances aparecerem.

- Eu diria que nós precisamos fazer uma partida quase perfeita. Na fase defensiva seremos um time muito aplicado. Iremos procurar qualificar nossa fase defensiva ao máximo, com maior atenção, entendendo bem as linhas de marcação. Quando baixarmos essa linha, precisaremos ter uma atenção muito grande no último terço do campo. O Grêmio é um time de muita qualidade e justamente por isso nossa fase defensiva tem que ser forte. Depois, dentro do que falei de atuação perfeita, precisamos aproveitar as oportunidades que surgirem - disse o técnico, fazendo mistério na sequência ao ser questionado sobre a escalação.

- Não vou falar a equipe que vai começar, mas a ideia é manter a maior base possível, até mesmo para não prejudicar a questão do entrosamento. Infelizmente perdemos o Castan para esse jogo. Citei o Ricardo na minha última coletiva porque não consegui levá-lo para o banco em virtude das outras opções que tinha. Agora surge uma nova oportunidade para ele. É por isso que sempre digo que contamos com todos. É importante os jogadores estarem prontos. Estou citando o nome do Ricardo, porém serve para todos. Mas, como disse, não vou divulgar a escalação antes da partida - declarou Alberto Valentim.

Atual campeão da América, o Grêmio ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro e vem brigando ponto a ponto com o São Paulo por um lugar no G4. Por ter sido eliminado pelo River Plate na semifinal da Conmebol Libertadores, o Tricolor Gaúcho agora está com suas atenções voltadas apenas para a competição nacional. Alberto Valentim não poupou elogios para a equipe dirigida por Renato Portaluppi.

- O Grêmio é um time que possui um campo ofensivo de muita qualidade. Eles saem jogando, tabelando, fazendo jogadas por dentro. É uma equipe que cria muitas situações de gol e temos que estar atentos com isso. É um adversário que também possui uma bola área muito forte. Vão jogar com força máxima já que agora que estão com as atenções voltadas agora somente para o Brasileiro. Precisamos estar muito ligados se quisermos sair com um bom resultado. Sabemos da qualidade do Grêmio, mas vamos procurar ganhar o jogo. Agora, se a vitória não vier, o importante é não perder. O importante é pontuar - finalizou o comandante vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco