Mesmo com Leandro Castan suspenso, Ricardo Graça não deve ser opção de Alberto Valentim
Segunda-feira, 05/11/2018 - 19:26
Para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Alberto Valentim vai ter um desfalque importante. Trata-se do zagueiro Leandro Castan, que levou o 3ª cartão amarelo no clássico diante do Fluminense. Com isso, o jogador terá que cumprir suspensão no jogo contra o Grêmio, no próximo domingo (11), em Porto Alegre.

Com a ausência de Leandro Castan, a tendência é que Oswaldo Henríquez seja o titular, formando a dupla de zaga com Werley. Lucas Kal, que foi contratado após a Copa do Mundo por empréstimo junto ao São Paulo, possui poucas chances. O jogador, no entanto, até vem sendo relacionado constantemente, mas ainda não estreou pelo Vasco.

Prata da casa sem espaço

Já Ricardo Graça, mesmo sendo canhoto assim como Leandro Castan, nem deve estar em pauta para jogar. O zagueiro revelado pelo clube vem perdendo espaço com o técnico Alberto Valentim. No clássico diante do Fluminense, o jogador sequer foi relacionado. No entanto deve ficar ao menos no banco, na partida contra o Grêmio. Com o joelho esquerdo recém operado, Breno só joga após o Carioca do ano que vem.

Leandro Castan e Werley vinham em uma sequência de quatro jogos atuando juntos, com os números sendo satisfatórios. Duas vitórias, sobre Cruzeiro e Fluminense, um empate diante do Internacional e uma derrota para Sport. Nas quatro partidas, o Vasco sofreu três gols e não foi vazado em duas oportunidades.

Plano B

Se Leandro Castan está fora, o técnico Alberto Valentim pode ganhar alguns reforços para a partida contra o Grêmio. Lenon, Vinícius Araújo e Caio Monteiro estão em reta final de transição física e estarão liberados pelo departamento médico no início da semana. O lateral possui mais chances de retornar.

No entanto devido ao longo tempo de inatividade, a tendência é que Lenon fique como opção no banco de reservas. Com isso Luiz Gustavo deve ser mantido na lateral-direita. Porém caso Valentim decida pelo jogador da posição, Luiz Gustavo se torna mais uma opção para substituir Leandro Castan.



Fonte: Esporte 24 Horas (texto), Reprodução Internet (foto)