Alberto Valentim busca manter invencibilidade contra o Grêmio e 1ª vitória do Vasco fora do Rio
Quinta-feira, 08/11/2018 - 13:32
No primeiro turno, pela 14ª rodada, o Vasco venceu o Grêmio por 1 a 0, em São Januário. No próximo domingo, volta a enfrentar o Tricolor pelo Campeonato Brasileiro, mas em Porto Alegre e com um novo técnico. Sem vencer ainda fora do Rio de Janeiro na competição e com baixo aproveitamento diante dos times de cima, o Cruz-Maltino aposta no retrospecto positivo de Alberto Valentim contra os gaúchos.

No último sábado, o Vasco derrubou uma escrita no Brasileirão de 2018 e conquistou sua primeira vitória como visitante, contra o Fluminense, no Maracanã. Agora parte para outra: vencer um adversário jogando fora do Rio de Janeiro.

Para conseguir um resultado positivo diante do Grêmio, pela 33ª rodada, o time carioca precisa melhorar seu rendimento contra equipes do G-6. Se conseguir, se afasta ainda mais da zona do rebaixamento: está em 13º lugar, com 38 pontos, a quatro do Vitória.

Até o momento, o Vasco fez nove jogos contra os seis primeiros colocados do Brasileiro. Tem duas vitórias, quatro empates e três derrotas – aproveitamento de apenas 37%. Dos nove confrontos, quatro foram como mandantes – duas vitórias e dois empates. Nas cinco partidas longe de casa, o Cruz-Maltino somou dois empates e três derrotas.

Vasco contra equipes do G-6

Vasco 2x1 Atlético-MG – 1ª rodada – São Januário
Flamengo 1x1 Vasco – 6ª rodada – Maracanã
Internacional 3x1 Vasco – 12ª rodada – Beira-Rio
Vasco 1x0 Grêmio – 14ª rodada – São Januário
São Paulo 2x1 Vasco – 17ª rodada – Morumbi
Palmeiras 1x0 Vasco – 18ª rodada – Arena Palmeiras
Atlético-MG 0x0 Vasco – 20ª rodada – Independência
Vasco 1x1 Flamengo – 25ª rodada – Mané Garrincha
Vasco 1x1 Internacional – 31ª rodada – São Januário

Contra o Grêmio, o time embarca para Porto Alegre sabendo da importância de pontuar. Há a consciência de que um empate já ajudaria. Para isso, o Vasco conta com o bom retrospecto de Alberto Valentim contra a equipe gaúcha.

- O desempenho do Grêmio nos últimos anos fala por si só. É um time muito forte dentro de casa e com um ataque excelente. Esperamos uma partida bastante complicada, até porque eles precisam dessa vaga para a Libertadores para salvar o ano, mas vamos para lá fortes após essa vitória contra o Fluminense. Ela nos fez respirar e começar a sair da parte inferior da tabela. Iremos procurar pontuar, então conquistar um empate não seria ruim - disse o lateral-esquerdo Ramon.

Se até agora Valentim tem um aproveitamento baixo à frente do Vasco - 20,2% -, isso pode mudar ao fim da próxima rodada. O técnico está invicto contra o Grêmio. Como treinador, pelo Brasileirão, ele já enfrentou o Tricolor em três oportunidades, duas pelo Palmeiras e uma pelo Botafogo, e tem duas vitórias e um empate.

Alberto Valentim contra o Grêmio

Grêmio 0x0 Palmeiras* – Campeonato Brasileiro de 2014 – Arena do Grêmio
Grêmio 1x3 Palmeiras – Campeonato Brasileiro de 2017 – Arena do Grêmio
Botafogo 2x1 Grêmio – Campeonato Brasileiro de 2018 – Nilton Santos
*Nessa partida, o Palmeiras teve um gol de Diogo anulado na segunda etapa. O atacante teve posição de impedimento mal assinalada pela arbitragem .

Grêmio e Vasco se enfrentam no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com