Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho dirigiu o Vasco em 82 jogos de Campeonato Brasileiro
Quinta-feira, 08/11/2018 - 08:24
No banco de reservas do Grêmio, domingo, em Porto Alegre, o Vasco reencontrará alguns velhos conhecidos. Um deles é o técnico Renato Gaúcho, que já dirigiu o time carioca em três edições do Brasileiro, somando 82 partidas, segundo o site "Infobola", do matemático Tristão Garcia.

Há dez anos, o treinador comandou o elenco vascaíno nas 13 rodadas finais do torneio — com quatro vitórias, dois empates e sete derrotas —, mas não evitou o primeiro dos três rebaixamentos do clube. Dois anos antes, Renato havia dirigido a equipe nos 38 jogos do Brasileiro, terminando em sexto lugar. Em 2005, o técnico esteve em São Januário nas últimas 31 rodadas, e o time foi 12º colocado.

Desde a queda em 2008, Renato reencontrou o ex-time em oito ocasiões no Brasileiro, sete delas pelo Grêmio, e uma dirigindo o Atlético-PR (em 2011). Até agora, soma três vitórias, dois empates e três derrotas.

No último duelo com seu "inimigo íntimo" da vez, no primeiro turno deste Brasileiro, a equipe carioca, jogando em São Januário, conquistou três pontos de maneira heroica. Na ocasião, o lateral Henrique foi expulso aos 32 minutos do primeiro tempo, e o elenco cruz-maltino, então dirigido por Jorginho, segurou a pressão e o placar de 1 a 0.

— Não trabalhei com Renato, mas o acho um treinador muito bom — comentou o lateral-esquerdo vascaíno Ramon: — Foi jogador, viveu isso, sabe como é dentro de campo. Sabe levar jogador como se deve levar. Tem sido destaque, um cara que colhe os frutos e que já sofreu. Achou uma forma de gerir o grupo.

No domingo, além de Renato, também deverão estar no banco de reservas gremista três ex-jogadores do Vasco: o meia Douglas e os laterais-direitos Léo Moura e Madson.

No banco cruz-maltino, Alberto Valentim terá trabalho para fazer seu time — em 13º da tabela do Brasileiro —se impor fora de casa contra o quinto colocado para saborear uma inédita segunda vitória seguida neste campeonato.



Fonte: Extra Online