Conselho Deliberativo do Vasco se reúne nesta 5ª-feira para analisar contas de 2017
Quinta-feira, 08/11/2018 - 07:30
O Conselho Deliberativo do Vasco vai se reunir nesta quinta-feira à noite, na Sede Naútica da Lagoa, para discutir um assunto que tem agitado nos bastidores do clube: as contas de 2017. O encontro servirá para decidir qual balanço será analisado e votado pelos conselheiros, o entregue por Eurico Miranda, que era o presidente no ano passado, ou o assinado por Alexandre Campello, atual presidente.

Campello havia entregue, ainda em abril, no prazo estipulado, as contas de 2017, que seriam analisadas pelo Conselho Deliberativo. Em outubro, porém, Eurico Miranda entregou outro documento, também feito por uma auditoria externa, apresentando os números do último ano de sua gestão.

Para Campello, o Conselho Fiscal do Vasco deveria levar em consideração apenas o documento assinado pelo clube, entregue em abril. Em um documento enviado ao órgão, o presidente reiterou o pensamento e disse que seria de responsabilidade de Edmilson Valentim, presidente do Conselho Fiscal, analisar os números assinados por Eurico Miranda.

- Eu acho que essa é uma questão absurda, que não deveria nem estar sendo discutida. Foi colocada de maneira equivocada para que fosse votada. Não se aprova balanço. O que se aprova são as contas, e as contas defendidas pelo Eurico é que deverão ser discutidas no Conselho - disse o presidente Alexandre Campello na última segunda-feira.

Em nota, Valentim rebateu Alexandre Campello e disse, inclusive, que assinar as contas da última gestão do ex-presidente era "ato de falsidade ideológica e descumrimento de Estatuto do clube". O Conselho Fiscal recomendou, então, a aprovação do balanço financeiro enviado por Eurico Miranda.

Agora, cabe ao Conselho Deliberativo decidir qual será o documento que será aprovado ou não pelos conselheiros. A expectativa nos bastidores é de que o de Eurico Miranda passe, mas a votação será dividida.



Fonte: GloboEsporte.com