Conselho Deliberativo se reúne nesta 6ª-feira para discutir possível parceria com fundo de investimento
Sexta-feira, 28/09/2018 - 08:52
O Conselho Deliberativo do Vasco se reúne nesta sexta-feira, na sede náutica da Lagoa, para "conhecer e discutir, para recomendar, ou não, (...) apresentação de fundo de investimento internacional", o Elite Management. O presidente Alexandre Campello havia pedido, em carta protocolada, um encontro com representantes do IEM, mas não obteve resposta.

No documento, direcionado a todos os poderes do Cruz-Maltino, Campello pedia a reunião de diretores do clube com o fundo para "ajustar o curso do processo e agilizar sua eventual operacionalização". O GloboEsporte.com apurou que o Elite Management só vai apresentar suas propostas ao Conselho Deliberativo, e não à direção – pelo menos por enquanto.

O encontro nesta sexta-feira ainda é bem inicial e não vai discutir a aprovação ou não da participação do fundo nas finanças do Vasco. A ideia é que seja conhecida a proposta, para que ela seja apreciada também pelo Conselho de Beneméritos e pela diretoria, que será a responsável por negociar, antes que o assunto volte para o Deliberativo.

O fundo de investimento também negociava parceria com o Sporting, de Portugal, caso o candidato à presidência do clube, Rui Jorge Rego, fosse o vencedor - o que não aconteceu. Responsável pelos contatos com o IEM, Julio Brant afirmou que só irá falar sobre o fundo no dia da reunião do Conselho Deliberativo.

Fonte: GloboEsporte.com